O COPLACAMPO chega à sua décima edição com demonstrações práticas de novas tecnologias e tendências do agronegócio.
O evento, realizado pela Cooperativa de Plantadores de Cana do Estado de São Paulo (COPLACANA), aconteceu de hoje (26/02) e vai até sexta-feira (01/03), das 8h às 17h, no recinto do COPLACAMPO, no bairro Taquaral, em Piracicaba.
A edição deste ano tem mais de 130 expositores de multinacionais do agronegócio, que apresentarão as últimas novidades em produtos, serviços e tecnologias para o setor.
Na edição de 2023, o evento movimentou mais de R$ 500 milhões. A expectativa para a edição de 2024 é ainda maior.
Uma das expositoras, a Embrapa Agricultura Digital e parceiros demonstrarão no evento, o potencial do uso de bioinsumos na cultura da cana-de-açúcar.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppA Embrapa e a Coplacana negociam nova parceria voltada ao desenvolvimento de pesquisas com a aplicação de microrganismos na cultura da cana-de-açúcar, inclusive com a utilização de modernas técnicas de agricultura digital para avaliar o desenvolvimento e o desempenho da cultura”, informa o pesquisador. pesquisador Geraldo Magela de Almeida Cançado, da Embrapa Agricultura Digital,
O Sibraar, desenvolvido por equipe da Embrapa Agricultura Digital, será apresentado em estande conjunto com a Usina Granelli Ltda. O sistema de rastreabilidade foi aplicado pela primeira vez na produção de açúcar mascavo na planta agroindustrial da Granelli com apoio da Coplacana, e hoje também é aplicado para o açúcar tipo demerara.
A tecnologia permite armazenar dados de fabricação dos produtos em blocos digitais, usando a blockchain, para construir uma sequência temporal e imutável dos registros. Por meio de um QR Code impresso na embalagem, o consumidor tem acesso a informações sobre a origem e o processo industrial aplicados na fabricação do açúcar, como a procedência da matéria-prima e laudos de qualidade.