fbpx
Search
Close this search box.

Polícia Militar faz exercício simulado em shopping de Bragança Paulista

De acordo com levantamento do Em Pauta, ao menos 4 roubos foram registrados no Shopping de Bragança Paulista, entre os anos de 2018 a 2023.

O 34° Batalhão de Polícia Militar do Interior de Bragança Paulista realizou um exercício simulado de ocorrência no Bragança Shopping Center, localizado às margens da Rodovia Alkindar Monteiro Junqueira, a Bragança/Itatiba. 

A simulação contou com a participação de 40 policiais militares da 1ª Companhia e da Força Tática. O exercício envolveu uma simulação de roubo, com o acionamento via telefone de emergência 190, cerco policial envolvendo equipes de Bragança, bem como alerta às equipes de Itatiba e da Polícia Rodoviária Estadual e a entrada estratégica dos policiais no interior do shopping, para prisão dos suspeitos.

“É um treinamento, que visa aproximar uma situação real e preparar os policiais militares para estarem atendendo uma situação que pode acontecer e se ocorrer vamos conhecer o local e vamos estar mais preparados para oferecer uma pronta resposta à população”, afirmou capitão Valério, porta-voz do 34° BPMI no evento.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

De acordo com o capitão, a integração entre os funcionários do shopping, tanto dos que trabalham nas lojas, quanto os que fazem a segurança, visa que estes também saibam o que fazer em um momento de risco. “O treinamento visa fortalecer e aprimorar os protocolos de segurança e resposta a situações de emergência na região”, diz.

“É importante também que a população ao ver uma situação de roubo, faça uma ligação de imediato ao 190 e passe todas as características possíveis das pessoas que ela avistou e também possivelmente veículos envolvidos”, reforça capitão Valério.

Mais lidas

Suspeito de atear fogo em lixeira é detido em Campinas

Justiça decreta prisão de cunhado e esposa do rapaz morto em Praia Grande

Carro de Deolane Bezerra é alvo de operação da Dise em Campinas

Filhas acusam pai de estuprá-las desde a infância em São Vicente

Suspeito é preso por atear fogo no Pico das Cabras, em Campinas

VEJA TAMBÉM