fbpx
Search
Close this search box.

Centros de Saúde de Campinas abrem com horário ampliado neste sábado

A meta é aumentar a assistência de pacientes com dengue na cidade

Este é o terceiro fim de semana com esquema especial de atendimentos.

Neste sábado (06/04), 9 centros de saúde (CSs) vão funcionar com horário ampliado para receber pacientes com sintomas de dengue. O objetivo é reforçar a assistência diante do contexto da epidemia e reduzir a demanda por atendimentos de urgência e emergência na Rede Mário Gatti. As unidades que funcionam das 7h às 17h são: Aeroporto, Santa Lúcia, DIC I, Campo Belo, Aurélia, Florence, Valença, São Quirino e Vila Ipê.

Das 7h às 13h, as unidades receberão todos os casos e das 13h às 17h o atendimento vai ser direcionado para pacientes com sintomas de dengue: febre, dor de cabeça, dor no corpo e dor nos olhos, vômito, dor nas articulações e manchas vermelhas no corpo.

No sábado, o Laboratório Municipal também funciona para receber amostras de exames. Já o CS Vista Alegre permanece fechado por conta de uma interrupção de energia, com manutenção programada.

Nos dois sábados anteriores, os CSs receberam, respectivamente, 1.071 e 678 pacientes. A avaliação é de que houve redução entre as duas semanas em razão do feriado prolongado da Semana Santa. Campinas declarou situação de emergência pública, em decorrência da dengue, no dia 7 de março. De 1º de janeiro até a última quinta-feira, 4 de abril, foram registrados 39.412 casos e oito mortes na cidade.

A pessoa que tiver febre deve procurar um centro de saúde imediatamente para diagnóstico clínico. Já quem estiver com suspeita de dengue ou doença confirmada e apresentar sinais de tontura, dor abdominal muito forte, vômitos repetidos, suor frio ou sangramentos deve buscar o quanto antes por auxílio em pronto-socorro ou em UPA. Além disso, a Secretaria da Saúde da cidade faz um apelo para que a população não banalize os sintomas e também não realize automedicação, já ela que pode comprometer a avaliação médica, tratamento e recuperação.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Os endereços dos 68 Centros de Saúde de Campinas estão disponíveis no site da Prefeitura.

Isabela Meletti (Sob supervisão)

Mais lidas

Perguntas da Internet – Envie seu questionamento aos candidatos a prefeito

Thiago Assis deve retornar à Prefeitura de Monte Mor, diz pesquisa Data News

Com 29,8%, Eder Dalben amplia vantagem em Sumaré, mostra nova pesquisa

Suspeito de atear fogo em lixeira é detido em Campinas

Justiça decreta prisão de cunhado e esposa do rapaz morto em Praia Grande

VEJA TAMBÉM