A que ponto chega a mente de uma pessoa para elaborar um crime hediondo? Alugar um carro para “trabalhar”, mas na verdade usá-lo para abordar meninas na rua, menores de idade, num crime de importunação sexual? E se fossem dois motoristas diferentes compartilhando o mesmo carro e partilhando da mesma ideia sórdida?
Foram três casos nos últimos 10 dias em Campinas, dois deles no mesmo bairro. O motorista iniciou sua “caçada” no Santa Eudóxia, no dia (31/03). Em seu carro branco abordou uma menina de 13 anos. O sujeito entre 50 e 60 anos estava sem camisa, com as calças abaixadas, mostrando o pênis. A jovem foi astuta. Com uma caneta no bolso, já que estava anotando o que compraria na padaria, anotou a placa do veículo e posteriormente a entregou para sua mãe e para a escola onde estuda.
No dia( 03/04), o bairro mudou. Dessa vez no Carlos Lourenço. Uma menina de 13 anos estava um pouco atrasada pra aula, quando foi abordada por um homem, também entre 50 e 60 anos, nu, num carro branco. Assustada, ela correu pro colégio, avisou a diretora, a polícia foi acionada, mas o suspeito não foi encontrado.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppNo dia (11/04) o mesmo carro voltava a atacar no mesmo bairro. Mas dessa vez o motorista era outro. Um homem entre 20 e 30 anos. Abordou uma menina de 10 anos para perguntar onde tinha um posto de combustíveis. Em seguida abaixou as calças e a convidou a entrar no carro. O grito da menina despertou a atenção dos vizinhos. O motorista acelerou e fugiu. Câmeras de segurança fizeram o registro do ocorrido, o que facilitou a captura do suspeito pela polícia. Descobriu-se que o carro era alugado e que o homem trabalhava como motorista de aplicativo.
As mães e todas as meninas dos três casos foram chamadas à delegacia para identificação do suspeito. Decobriu-se que mais de um homem estava envolvido. O motorista de transporte por aplicativo já tinha cinco passagens pela polícia por furto e roubo, e irá responder por tentativa de estupro de vulnerável e ato obsceno. Teve o celular apreendido para ajudar a polícia a encontrar o outro que continua em liberdade. O carro será devolvido à locadora após perícia.