MERCADO DA BOLA
– Alexandre Pato no Santos? O atacante deve passar por testes físicos e exames detalhados nos próximos dias, para saber se ele terá condições de jogar no Peixe na Série B. Ele está sem jogar desde o ano passado, quando defendeu o São Paulo (atuou em apenas 10 jogos em 2023). Atualmente está treinando com profissionais particulares para manter a parte física, mas sem ritmo de jogo. Aos 34 anos, Pato busca uma oportunidade pra ter uma sequência de jogos. Inicialmente, o repórter Caíque Oliveira trouxe essa informação e chequei com fontes da Baixada Santista, que confirmam o interesse do Santos em ter mais uma opção experiente para o setor ofensivo.
– Bruno Nazário de volta em Campinas? Pode reforçar a Ponte Preta? Tudo não passa de fofoca e especulação. Não tem nenhuma negociação em andamento! O meia está muito bem na China, no Henan FC, já fez 3 gols em 4 jogos e os dirigentes já falam até sobre renovação. No passado houve uma conversa pra que ele pudesse jogar na Macaca, mas não evoluiu. Além de tudo, o salário dele é mais alto do que o teto dos clubes da Série B. Vale lembrar que o Bruno Nazário tem uma história positiva no Guarani, quando jogou no clube campineiro em 2017 (permaneceu no Bugre por 1 ano e 5 meses) e deixou saudades no torcedor.
– Reforço na Macaca! Emerson Santos, campeão da Libertadores pelo Palmeiras em 2020 como zagueiro, foi anunciado pela Ponte como volante. O jogador está com 29 anos e foi destaque no último Paulistão pela Inter de Limeira. Curiosamente ele quer ser chamado apenas de Emerson agora.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp– Técnico Guilherme valorizado no mercado! O ex-atacante Guilherme, ídolo no Atlético, que já tinha conquistado o acesso pelo Velo Clube, de Rio Claro, conquistou o título da Série A2 do Campeonato Paulista nesse fim de semana. O Velo venceu na semana passada o Noroeste (0x1) e neste sábado ficou no empate (1×1) em Rio Claro. Após 47 anos, o Velo Clube volta a disputar a primeira divisão do Estadual. Guilherme ficou de definir seu futuro entre essa semana e a próxima, mas no mercado, times das Séries B, C e D do Brasileirão, já vêm o treinador como opção para 2024.
– Thiago Carpini vai cair? Por enquanto, não. O técnico do São Paulo está pressionado pela torcida, que pede a saída dele. A derrota para o Fortaleza (0x1) logo na estréia do Brasileirão, no Morumbis, foi mais um motivo de reclamações e vaias do torcedor. O Tricolor caiu bastante de produção, mas a Diretoria, por enquanto, não pensa em mudança. Muricy Ramalho, inclusive, tem dado conselhos para o jovem treinador, sobre a pressão que ele vai ter durante o ano. O contrato do Carpini vai até o fim de 2024.
– Alexandre Mattos no América Mineiro! O executivo de futebol foi anunciado pelo Coelho e terá a oportunidade de fazer um novo trabalho em Minas Gerais, após passagens pelo Atlético, Cruzeiro e pelo próprio América, onde começou como dirigente há 19 anos. Três semanas atrás, Mattos foi demitido do Vasco, onde trabalhou apenas 100 dias. A relação difícil com a SAF 777 Partners foi o principal problema que ele teve no Rio. Mattos foi responsável pela contratação de 9 jogadores e com investimento de mais de R$ 100 milhões.