fbpx
Search
Close this search box.

EUA devem anunciar sanções contra o Irã nos próximos dias, diz governo

Restrições devem englobar o programa de mísseis e drones do país, utilizado no ataque contra Israel

O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que o país irá impor sanções contra o Irã nos próximos dias, em resposta ao ataque iraniano em Israel. Em comunicado na terça-feira (16), ele afirmou que as restrições irão englobar o programa iraniano de mísseis e drones – utilizado no ataque contra Israel.

Além das sanções, Sullivan informou que Washington continuará trabalhando para fortalecer e expandir “a integração bem-sucedida” da defesa aérea e antimísseis e dos sistemas de alerta precoce em todo o Oriente Médio. A ação, segundo o conselheiro, visa minar ainda mais a eficácia das capacidades de mísseis e drones do Irã.

“Estas ações darão continuidade a uma pressão constante para conter e degradar a capacidade e eficácia militar do Irã e confrontar toda a gama dos seus comportamentos problemáticos. Nos últimos três anos, além das sanções relacionadas com mísseis e drones, os Estados Unidos sancionaram mais de 600 indivíduos e entidades ligadas ao terrorismo, ao financiamento do terrorismo e comércio ilícito”, disse Sullivan.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

Ele informou ainda que o presidente Joe Biden está coordenando uma “resposta abrangente” ao ataque iraniano em Israel. A discussão está sendo feita com aliados e parceiros do G7 – grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo.

(SBTNEWS)

Mais lidas

Perguntas da Internet – Envie seu questionamento aos candidatos a prefeito

Thiago Assis deve retornar à Prefeitura de Monte Mor, diz pesquisa Data News

Com 29,8%, Eder Dalben amplia vantagem em Sumaré, mostra nova pesquisa

Suspeito de atear fogo em lixeira é detido em Campinas

Justiça decreta prisão de cunhado e esposa do rapaz morto em Praia Grande

VEJA TAMBÉM