fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Estudantes de Americana conquistam 10 medalhas da OBMEP

Foram 9 medalhas de bronze e 1 de prata

Estudantes da rede municipal de Educação de Americana receberam, na última sexta-feira (14/06), a 10 medalhas conquistadas na 18ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (OBMEP). A cerimônia ocorreu na Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) e reconheceu também 5 professores e uma escola.

A estudante Anna Clara Rodrigues Lisboa, da Escola Municipal de Ensino Fundamental (EMEF) Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho, recebeu uma medalha de prata. Já as medalhas de bronze foram para os estudantes Arthur Campos de Araújo, do CAIC Prof. Sylvino Chinelatto; Andressa da Silva e Souza Moraes e Lucas Fornaziero Biela, da EMEF Paulo Freire; Miguel da Silva dos Santos e Sávila Sanchez Dias, da EMEF Florestan Fernandes e Mariana de Paula de Melo, Hector Yamamoto Lopes, Mateus Nouche Serantoni e Patrick Broglio, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho.

Os professores premiados foram Nicola Aparecido Marino, da EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho; Renata Franco da Silveira Bosso, da EMEF Florestan Fernandes; Solange de Oliveira Villalta e Sandra M. S. Oliveira, da EMEF Paulo Freire, e Sandra Regina de Castro Batalha Rodrigues Cruz, do CAIC.

A EMEF Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho também foi finalista e quem recebeu o prêmio foi a pedagoga da escola, Maria de Lourdes Padilha. Americana ainda fez jus a 37 certificados de menção honrosa para estudantes das Escolas Municipais de Ensino Fundamental Milton Santos, Paulo Freire, Florestan Fernandes, Prof. Jonas Corrêa de Arruda Filho e do CAIC.

Autor

Mais lidas

Enigma do Medo: O jogo indie brasileiro que arrecadou R$ 4 milhões lança hoje

Chegada de frente fria em todo estado de São Paulo

Criminosos invadem concessionária e roubam motos em São Vicente; Vídeo

Homem resiste à prisão e coloca fogo no próprio corpo em Santa Bárbara d’Oeste; Vídeo

Dupla é presa furtando ótica na área central de Americana

VEJA TAMBÉM