fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Moradores de Mongaguá reclamam da falta de poda em árvores

Problemas acontecem na Rua Passarela Corinthiana

Os moradores da Rua Passarela Corinthiana, na cidade de Mongaguá estão indignados com a da falta de manutenção no local. Segundo a população, a escuridão na rua, o mato alto e as árvores sem a poda são alguns dos problemas.

A equipe de reportagem da VTV esteve na rua e conversou com alguns moradores, eles citam que já fizeram a reivindicação por melhorias, mas não foram atendidos pela Prefeitura. “As árvores já estão atravessando a rua, o mato está muito alto, tem um campinho ali que as crianças não conseguem mais jogar futebol. Tem a questão da dengue, aqui tá abandonado”, revelou um morador.

Alguns postes não tem iluminação, o que traz um sentimento de falta de segurança para quem vive no local. Questionada sobre a situação da via, a Prefeitura de Mongaguá enviou a seguinte nota.

“A Prefeitura informa que a via em questão conta com iluminação de LED. Uma equipe técnica será enviada ao local para averiguar a situação. Para realização de poda arbórea, é necessário abrir um protocolo de solicitação na Diretoria de Meio Ambiente. Caso a árvore esteja dentro do lote, o laudo é disponibilizado e o morador realiza o serviço por conta própria. Em calçadas, uma empresa terceirizada vai até o local. Em praças, a Diretoria abre o processo interno para realização, com 10 dias de prazo. A Guarda Civil de Mongaguá (GCM) atua em parceria com a Polícia Militar e a Polícia Civil. Os agentes de segurança realizam patrulhamento preventivo em todos os bairros do município”.

Autor

Mais lidas

Criminosos invadem concessionária e roubam motos em São Vicente; Vídeo

Homem resiste à prisão e coloca fogo no próprio corpo em Santa Bárbara d’Oeste; Vídeo

Dupla é presa furtando ótica na área central de Americana

PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo

Mega-Sena da Virada 2024 terá prêmio de R$ 600 milhões

VEJA TAMBÉM