O acidente ocorreu na manhã desta quarta-feira (31/07), por volta das 7h, em uma passagem de ferrovia na Avenida Basílio Brugneroto, em Mogi Guaçu.
Segundo informações, o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar foram acionados e conseguiram resgatar o motorista do veículo, de 54 anos, que ficou preso nas ferragens. De acordo com os agentes, foi necessário cortar a lataria do carro para retirar a vítima, que sofreu apenas ferimentos leves. O homem foi encaminhado para a UPA Santa Marta.
A Polícia Militar informou que o motorista tentou atravessar a linha férrea quando foi atingido pelo trem e arrastado por cerca de 100 metros. A vítima relatou à polícia que viu o trem se aproximando, mas acreditou que teria tempo suficiente para atravessar.
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppO maquinista relatou que estava a 30 km/h, abaixo do limite permitido no local, que é de 37 km/h. Ele ainda contou que acionou o freio de emergência e utilizou a buzina e sinais sonoros para tentar evitar a colisão.