Um homem de 42 anos morreu depois de ser espancado na última segunda-feira (9) por não pagar uma garrafa de água de um comércio de bebidas no bairro Bom Retiro, em Sumaré. Os suspeitos do crime trabalham em um depósito de bebidas onde a vítima teria pego uma uma garrafa de água e saído sem pagar.
De acordo com os familiares da vítima, Marcelo Barreto Cardoso dos Anjos, foi diagnosticado com Transtorno Afetivo Bipolar (TAB) e utilizava medicamentos controlados. No boletim de ocorrência, a família disse que a doença faz o homem se desvincular com a realidade.
O corpo de Marcelo foi sepultado na tarde desta quarta-feira (11) em Sumaré. Protestos pedindo Justiça foram feitos por familiares da vítimaa. O representante do depósito de bebidas alegou que Marcelo teria pulado um muro e por isso teria morrido. A família contesta essa versão dos fatos.
Segundo o boletim de ocorrência registrado, Marcelo saiu da loja que fica na Avenida Augusta Diogo Aiala, e não pagou pelo produto. Na sequência, ele foi seguido e abordado por dois seguranças do estabelecimento. Um pouco mais a frente a vítima recebeu chutes e socos. (veja no vídeo abaixo)
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppA dupla não prestou socorro e fugiu. Marcelo foi socorrido e encaminhado em coma para a Unidade de Pronto de Atendimento do Jardim Macarenko e, posteriormente, foi transferido para o Hospital Estadual de Sumaré, mas não resistiu aos ferimentos.
A Polícia Civil instaurou inquérito para investigar o caso. De acordo com a Secretaria da Segurança Pública, investigadores da Delegacia de Sumaré trabalham para identificar e localizar os autores do crime. Em até 30 dias, o Instituto Médico Legal (IML) deve concluir o laudo sobre a causa da morte da vítima.