A vítima, Adriano do Nascimento, de 25 anos, acionou a polícia na madrugada deste sábado (14), informando que estava sendo extorquido por três homens no Jardim Itatinga, em Campinas. De acordo com o registro da ocorrência, o homem estaria com os supostos suspeitos em um veículo modelo Nissan Versa.
Os agentes iniciaram as buscas no bairro e localizaram o carro na Rua Guaiçara, onde realizaram a abordagem. A vítima foi ouvida pelos policiais e contou que estava em um estabelecimento bebendo cerveja na Rua Barão de Jaguara, no centro de Campinas, quando foi convidado por outros dois homens, que também estavam no local, para irem até o bairro Itatinga. De acordo com a vítima, no caminho até o bairro, o condutor do veículo começou a extorqui-lo, pedindo transferências via Pix e obrigando-o a pagar pelo abastecimento do carro no posto de gasolina. Segundo a vítima, quando já estavam na região do Itatinga, um terceiro indivíduo entrou no veículo.
Ainda de acordo com o registro da ocorrência, os outros ocupantes do veículo informaram, em depoimento, que, na verdade, quem os chamou para ir até o bairro Itatinga foi Adriano e que ele prometeu pagar a gasolina e o que os homens quisessem beber. O passageiro que estava no carro informou que Adriano estava fazendo uso de drogas.
Segundo a polícia, ninguém foi preso. “A versão da vítima é muito inconsistente. Inicialmente, ela afirmou que não faz uso de drogas, mas depois disse que estava usando drogas no Oxxo. Permaneceu o tempo todo no banco de trás do veículo e sozinho, mesmo quando encontrada pelos policiais militares. Saliente-se que isso não é característico desse tipo de crime.”
📲 Participe dos canais VTV News no WhatsAppAlém disso, a suposta vítima não foi agredida em nenhum momento e o celular foi encontrado em sua posse. Ainda segundo o boletim de ocorrência, o condutor do veículo levou Adriano até a residência dele antes de irem para o Jardim Itatinga, o que não é típico de criminosos dessa espécie. Além do mais, os três são trabalhadores, não possuem passagens criminais e negam qualquer ameaça ou agressão contra Adriano.