fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Vestibular da Unicamp registra uma das menores abstenções na primeira fase

No total, 58 mil candidatos realizaram a prova, com um índice de 7,2% de ausentes

Na disputa por uma das 2.537 vagas em 69 cursos de graduação da Unicamp, 58.489 candidatos fizeram neste domingo (20), a primeira fase do Vestibular Unicamp 2025. A Comissão Permanente para os Vestibulares da Unicamp (Comvest) registrou uma abstenção de 7,2%, o segundo menor índice registrado em 10 anos, pouco maior apenas que o registrado no ano passado, em que houve 6,9% de ausentes.

Dos 63.004 inscritos no Vestibular 2025, 4.515 candidatos não compareceram para fazer o exame. Em Campinas, a abstenção foi de 7,9% e em São Paulo de 6,5%. As cidades com menor percentual de ausentes foram Piracicaba, com 4%, e Indaiatuba, com 4,5% de ausentes.

A prova foi aplicada em 31 cidades do Estado de São Paulo e nas capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador. Em Recife, que recebeu a aplicação das provas do Vestibular Unicamp pela primeira vez, a abstenção foi de 7,2%.

A Comvest vai divulgar o gabarito das questões na próxima quarta-feira (23/10), em sua página eletrônica (clique aqui). A prova da primeira fase já está disponível para consulta na mesma página. A lista de aprovados será divulgada nesta terça-feira (22), juntamente com os locais de prova da segunda fase e as notas de corte. 

A Comvest está disponibilizando na página do Vestibular 2025, aos candidatos que precisam alterar algum dado, um formulário de alteração de dados. Os dados que podem ser corrigidos são os seguintes: nome, documento de identidade, data de nascimento, telefones, e-mail, ano de conclusão do ensino médio.

Segunda fase

A segunda fase será realizada nos dias 01 e 02 de dezembro de 2024. As Provas de Habilidades Específicas para os cursos de Arquitetura e Urbanismo, Artes Cênicas, Artes Visuais e Dança, serão feitas de 11 a 13 de dezembro de 2024, em Campinas.

Como foi

A prova da primeira fase foi composta de 72 questões de múltipla escolha, distribuídas da seguinte maneira: 12 questões deLíngua Portuguesa e Literaturas de Língua Portuguesa, 12 questões de Matemática, 7 questões de História, 7 questões de Geografia, 3 questões de Filosofia, 3 questões de Sociologia, 7 questões de Física, 7 questões de Química, 7 questões de Biologia e 7 questões de Inglês. Cada questão tem quatro alternativas e vale um ponto.

A Unicamp aplicou a prova da primeira fase nas seguintes cidades de São Paulo: Americana, Araçatuba, Barueri, Bauru, Botucatu, Bragança Paulista, Campinas, Franca, Guarulhos, Indaiatuba, Jundiaí, Limeira, Lorena, Marília, Mogi das Cruzes, Mogi Guaçu, Osasco, Piracicaba, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Santo André, Santos, São Bernardo do Campo, São Carlos, São João da Boa Vista, São José do Rio Preto, São José dos Campos, São Paulo, Sorocaba, Sumaré e Valinhos.

Fora do Estado de São Paulo, receberam as provas do Vestibular Unicamp seis capitais: Belo Horizonte, Brasília, Curitiba, Fortaleza, Recife e Salvador.

Autor

Mais lidas

Criminosos invadem concessionária e roubam motos em São Vicente; Vídeo

Homem resiste à prisão e coloca fogo no próprio corpo em Santa Bárbara d’Oeste; Vídeo

Dupla é presa furtando ótica na área central de Americana

PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo

Mega-Sena da Virada 2024 terá prêmio de R$ 600 milhões

VEJA TAMBÉM