O Santos enfrenta o Coritiba nesta segunda-feira (11), às 21h, no estádio Couto Pereira. A partida pode carimbar o acesso do Peixe para o Brasileirão Série A e deixar o time perto do título.
Para garantir o retorno na elite do futebol brasileiro, o Santos precisa vencer o Coritiba. Em caso de empate ou derrota, o Alvinegro Praiano terá que torcer para o Ceará não ganhar do Botafogo/SP, o jogo está marcado para terça-feira (12), às 21h30, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto.
Além disso, em caso de vitória, o Peixe coloca uma mão na taça, isso porque a equipe comandada pelo técnico Fábio Carille abrirá cinco pontos de vantagem para o segundo colocando, faltando apenas duas partidas para o fim do campeonato.
O Coritiba apenas cumpre tabela no Brasileirão, a equipe está na metade da tabela, sem chances de acesso e também não corre risco de rebaixamento.
Provável escalação
Gabriel Brazão; Hayner, João Basso, Gil e Escobar; João Schmidt, Sandry, Giuliano e Otero; Guilherme e Wendel Silva. (técnico: Fábio Carille).
Briga pelo acesso
- 1) Santos – 65 pontos (35 jogos)
- 2) Mirassol – 63 pontos (36 jogos)
- 3) Novorizontino – 63 pontos (36 jogos)
- 4) Sport – 60 pontos (36 jogos)
- 5) Ceará – 57 pontos (35 jogos)
- 6) Goiás – 57 pontos (36 jogos)
- 7) Operário – 56 pontos (36 jogos)
- 8) Vila Nova – 52 pontos (35 jogos)
- 9) América/MG – 52 pontos (35 jogos)
Foto: Raul Baretta/ Santos FC.