fbpx

VTV News | Notícias do Interior e Litoral de São Paulo

Search
Close this search box.

Bebê de 45 dias morre em Itatiba e a polícia investiga as causas

Segundo depoimento, a mãe adormeceu enquanto amamentava o filho

Um bebê de apenas 45 dias morreu na manhã desta terça-feira (12), no bairro Jardim Harmonia, em Itatiba. A polícia investiga o caso que foi registrado como morte suspeita.

Segundo o boletim de ocorrência, a mãe do bebê, de 33 anos, acordou durante a madrugada com o filho chorando. De acordo com o relato, ela ofereceu o peito, e o menino mamou. Como acreditava que ele ainda estava com fome, ela trocou o bebê para o outro peito e continuou a amamentá-lo, momento em que acabou adormecendo.

Ao acordar por volta das 6h, a mulher percebeu que o bebê estava frio e desacordado. Assustada, chamou seu companheiro, que, segundo o relato, não é o pai da criança. Ele tentou ajudar, mas percebeu que sangue começou a sair do nariz da criança. O casal tentou reanimar o menino, que já não respirava e acionaram o SAMU.

Segundo o casal, o resgate levou cerca de uma hora para chegar à residência e, ao examinar o bebê, a equipe constatou o óbito.

Em depoimento, a mãe da criança relatou que dormia na mesma cama com o filho e o companheiro, com quem se relaciona há aproximadamente quatro meses. Ela informou ainda que tem outros sete filhos.

O delegado do caso solicitou ao Instituto Médico Legal (IML) de Jundiaí a realização de exames para determinar as causas da morte. O caso segue em investigação.

Entramos em contato com a Prefeitura de Itatiba questionando sobre o longo tempo de espera para o atendimento do SAMU, mas não tivemos retorno até a publicação desta reportagem.

Autor

Mais lidas

Criminosos invadem concessionária e roubam motos em São Vicente; Vídeo

Homem resiste à prisão e coloca fogo no próprio corpo em Santa Bárbara d’Oeste; Vídeo

Dupla é presa furtando ótica na área central de Americana

PM é flagrado jogando homem de ponte na zona sul de São Paulo

Mega-Sena da Virada 2024 terá prêmio de R$ 600 milhões

VEJA TAMBÉM