Uma mulher de 25 anos foi esfaqueada pelo companheiro na noite desta segunda-feira (9) no bairro Jardim Florence, em Campinas. O suspeito tentou fugir, mas foi impedido por moradores que acionaram a polícia.
De acordo com o registro da ocorrência, a polícia recebeu a informação de um caso de violência doméstica por volta das 20h na Rua Carlito de Oliveira. No local, os agentes encontraram o suspeito, de 27 anos, em frente à residência do casal. Ele estava com um ferimento na cabeça.
Segundo testemunhas, a vítima levou facadas no peito e no ombro direito. Ela foi levada pelo padrasto para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) Campo Grande. Já o agressor tentou fugir do local, pulando para a casa de um vizinho, mas foi agredido por moradores. Ele foi levado para o Pronto-Socorro, onde foi medicado e, posteriormente, encaminhado à delegacia.
Estado de saúde da mulher esfaqueada pelo companheiro
O ferimento no ombro direito da vítima resultou em uma lesão ligamentar e ela precisou ser transferida para o Hospital Ouro Verde, em Campinas, para atendimento especializado. Ela permanece internada em estado estável, sem previsão de alta.
Segundo familiares da mulher, o casal tem uma filha de três anos que presenciou a briga. Além disso, de acordo com relatos, o suspeito é usuário de drogas, e a vítima estava tentando deixar a casa, o que teria motivado a agressão.
O suspeito foi preso em flagrante por lesão corporal e violência doméstica.
Veja também:
Caso Brenda Bulhões: Protesto contra feminicídio pede justiça
Na véspera de seu 27º aniversário, Brenda Bulhões, empresária assassinada no dia 29 de novembro, foi lembrada em um protesto contra o feminicídio. O ato aconteceu no domingo (8), na Praça 14 Bis, em Vicente de Carvalho, Guarujá, e reuniu amigos, familiares e pessoas que se solidarizaram com a perda.