Neymar esteve no Instituto Neymar Jr., em Praia Grande, para se despedir de Roberto Antônio dos Santos, o Betinho Talentos, nesta segunda-feira (9).
O ex-treinador, responsável por descobrir o craque aos 12 anos, faleceu no último sábado (7), aos 67 anos, vítima de um mal súbito.
Betinho era figura central no Instituto Neymar Jr., onde trabalhava como técnico de avaliação esportiva, cargo que ocupava com paixão e compromisso.
Sua dedicação ao esporte marcou a vida de inúmeros jovens atletas, incluindo Neymar, que destacou a importância do mentor em sua carreira.
“Você me viu correndo na arquibancada e me fez correr em vários estádios ao redor do mundo. Você me colocou no futebol, fez meus pais me levarem pro meu primeiro teste. Sempre serei grato por isso! Cuide de nós aí em cima. Descanse em paz, Professor Betinho”, publicou Neymar.
Sepultamento de Betinho Talentos
O velório ocorreu às 14h, no Cemitério Morada da Grande Planície, reunindo familiares, amigos, atletas e admiradores.
O momento foi marcado por homenagens e palavras de carinho àquele que foi considerado um pilar do esporte na região.
O Instituto Neymar Jr. também se manifestou por meio de uma nota oficial. “Neste momento de dor, nos solidarizamos com os familiares e amigos, enviando nossas mais sinceras condolências. A memória de Betinho será sempre lembrada com carinho e como uma figura de inspiração.”
Quem foi Betinho Talentos?
Betinho atuava como técnico de avaliação esportiva no Instituto Neymar Jr. (INJR) e tinha uma longa trajetória no futebol. Antes de integrar o INJR, passou pelo Santos Futebol Clube, onde trabalhou como treinador e observador técnico.
Sua carreira foi amplamente dedicada à Baixada Santista, região onde descobriu e formou diversos talentos.
Em seguida, já reconhecido nacionalmente, foi responsável por lançar Neymar Jr., atualmente jogador do Al-Hilal, Bruno Moraes e Felipe Saad. Também participou do processo de formação de outros ‘Meninos da Vila’, como Robinho e Gabriel Barbosa, o Gabigol.