Santos segue fazendo bonito na 86ª edição dos Jogos Abertos do Interior, disputada em São José do Rio Preto.
Nesta terça-feira (10), o destaque foi a equipe de karatê masculino, que subiu ao pódio na terceira colocação da classificação geral.
As conquistas de Santos no karatê
No masculino, Marcos Roberto Capro (Kumitê – 75 a 84kg) ganhou a medalha de ouro, Felipe Rocha Santos (Kumitê – 60 a 67kg) foi bronze. Andren Rodrigues Vicente (Kumitê – 67kg), Matheus Bortolomasi (-75kg), Pedro Henrique Luis Santos (-84kg e absoluto) terminaram na 4ª colocação. Santos ainda foi bronze no kumitê masculino por equipes, somando 47 pontos. Praia Grande terminou em primeiro e São José dos Campos, em segundo.
O primeiro dia de disputas do karatê feminino santista foi promissor, com a equipe liderando parcialmente a classificação geral. Nesta terça, Giovana – Raphaela – Leticia ficaram com o bronze na equipe de kumite e Giovana Guedes Cézar conquistou a prata no kata adulto feminino.
Medalhas de Santos no atletismo
A equipe de atletismo conquistou medalhas no primeiro dia de competição da modalidade em São José do Rio Preto. Esther Santos Barreto foi campeã nos 5.000m, Ana Rafaela Ribeiro da Costa obteve a prata nos 100m sobre barreira. Na classificação parcial, o time feminino ocupa a segunda colocação, com 28 pontos, atrás de São José do Rio Preto com 30.
Classificação geral dos Jogos Abertos do Interior
- 1) São José dos Campos – 32 pontos
- 2) Santos – 29 pontos
- 3) Praia Grande – 17 pontos
- 4) Indaiatuba – 14 pontos
- 5) Sorocaba – 12 pontos
- 6) São José do Rio Preto – 10 pontos
- 7) Campos do Jordão 5 – pontos
- 8) Piracicaba – 3 pontos
- 9) Agudos – 2 pontos
- 10) Jundiaí – 1 ponto
Jogos Abertos do Interior
Os Jogos Abertos do Interior vão até 21 de dezembro. A delegação da Fundação Pró-Esporte de Santos (Fupes) conta com mais de 530 pessoas, sendo mais de 400 atletas, distribuídos em 46 modalidades.
Santos é a maior vencedora dos Jogos Abertos do Interior, com 26 títulos. Nas duas últimas edições da competição, o time da Fupes se manteve entre os melhores, ficando com o vice-campeonato.