Foto: Freepik/Reprodução
Nos últimos dias falsos e-mails têm sido enviados em nome da Secretária da Fazenda, Obras e Serviços Públicos e de Urbanismo da Prefeitura de Limeira, para empresas e população em geral.
Nos e-mails constam comunicados informando irregularidades no alvará de funcionamento, ameaças de multas e fechamento temporário de estabelecimentos. Os avisos são assinados com o nome de José Carlos e dão como prazo para regularização o dia 14 de janeiro de 2025.
A Prefeitura de Limeira esclareceu que não destina nenhum e-mail relacionado a irregularidades no alvará de funcionamento. E declararam que o brasão presente nas mensagens não pertencem ao município, assim como o departamento de Licenciamento Urbano e Obras, representado pelo nomeado José Carlos, não existe.
Os Secretários de Fazenda, José Aparecido Vidotti, de Urbanismo, Matias Razzo, e de Obras e Serviços Públicos, o interino Tikara Okawada, reforçaram que os e-mails são fraudulentos e não têm vínculo algum com a Administração Municipal.
A orientação para quem receber qualquer mensagem parecida é simples e clara: não responder, não fornecer dados e não clicar em links.
Em caso de dúvidas, o recomendado é ligar para a plaforma e-ouve 156.