Search
Close this search box.
Esportes

Santos luta, mas Palmeiras é superior e leva o tricampeonato Paulista

Peixe não conseguiu segurar vantagem do jogo de ida e foi envolvido por ritmo alviverde

*Com informações do SBT Sports

O Palmeiras fez valer o mando de campo e bateu o Santos por 2 a 0 neste domingo (07/04), com gols de Raphael Veiga e Aníbal Moreno. Com o resultado, o placar agregado ficou 2 a 1 para o Verdão, que sagrou-se campeão paulista de 2024.

Abel Ferreira, portanto, chega ao terceiro estadual consecutivo com virada após perder o jogo de ida. Foi assim contra o São Paulo em 2022, sobre o Água Santa em 2023 e hoje, enfrentando o Peixe. Ao faturar mais um troféu, o português iguala o lendário Osvaldo Brandão, com dez títulos conquistados como treinador na história do Verdão. Enquanto isso, o time de Fábio Carille amarga o segundo lugar na competição e o jejum de oito anos sem levantar um caneco.

O jogo
A partida foi um prato cheio para os apaixonados por futebol. Grande parte dos espectadores esperava uma postura reativa do Santos, mas não foi o que aconteceu.

Em desvantagem por ter perdido a ida por 1 a 0, o Palmeiras se lançou ao ataque em busca de reverter o placar e chegou com perigo inúmeras vezes nos 45 minutos iniciais. Em uma delas, o zagueiro Gil salvou a bola em cima da linha e, em outra, Endrick foi derrubado dentro da área por João Paulo. A princípio, Raphael Claus não marcou falta, mas o VAR chamou e o árbitro apontou a marca da cal, sinalizando pênalti para o alviverde. Veiga converteu a cobrança: 1 a 0, aos 32 minutos.

Com o tento assinalado, o camisa 23 isolou-se no ranking de jogadores com mais gols em finais da história do Verdão, com 12. O segundo é Evair, que marcou 6.

Mesmo com pouca posse da bola, o Santos também assustou os donos da casa com um lindo chute de Diego Pituca, exigindo grande defesa do goleiro Weverton.

O cenário do clássico não mudou no segundo tempo. O ritmo continuou intenso e ambas as equipes continuaram em busca do gol para confirmar o título sobre o rival. No momento em que o Peixe mais teve o controle da etapa final, chegando a finalizar com Otero e obrigando Mayke tirar a bola em cima da linha, o Palmeiras ampliou o marcador.

Depois de roubar a bola no setor ofensivo, os mandantes trabalharam a posse, que chegou em Piquerez. O uruguaio cruzou para Flaco López escorar de cabeça e assistir Aníbal Moreno marcar o segundo gol no confronto de volta da final: 2 a 0 e Palmeiras tricampeão paulista consecutivo.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF prende pastor que compartilhou imagens com conteúdo de abuso infantil

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Piracicaba

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

VEJA TAMBÉM