Search
Close this search box.

Sobre nós

A VTV, emissora afiliada ao SBT na Região Metropolitana de Campinas, Baixada Santista, Região Bragantina, Circuito da Águas e Piracicaba, abrange 67 cidades, com mais de 7,6 milhões de telespectadores e mais de 2,6 milhões de domicílios com TV, oferecendo há mais de 20 anos uma programação diversificada para toda a família.

A emissora foi fundada em 5 de abril de 2002 pelo empresário Gilberto Mansur e Marco Aurelio Vieira. Em seu início, a VTV era afiliada a RedeTV!, o que possibilitou sua expansão para municípios além da Baixada Santista, como Campinas, São José dos Campos, Ribeirão Preto e São José do Rio Preto.

No início de 2011, houve mudanças no sinal regional, nas praças de Campinas e Santos, onde a VTV deixa de retransmitir o sinal da a RedeTV! e passa a ser afiliada ao SBT, com uma programação diversificada incluindo telejornais, programas de entretenimento e cobertura de eventos regionais. Ao longo dos anos, a VTV consolidou sua presença na região, alcançando milhões de telespectadores e estabelecendo-se como uma importante fonte de informação e entretenimento para seu telespectador local.

Uma das sedes, localizada em Santos/SP, abriga um estúdio de jornalismo que traz dinamismo à grade de programação.
O programa local “VTV DA GENTE”, apresentado por Victor Faccioli, destaca-se por abordar reportagens relevantes para a população, com ênfase em editorias como polícia, saúde e entretenimento. Com uma equipe de profissionais dedicados e comprometidos com a qualidade jornalística, em Campinas e na Baixada Santista, o departamento de jornalismo trabalha incansavelmente para trazer as melhores imagens e informações com agilidade.

Já na sede em Campinas, um estúdio de podcast completo é o lar do programa “Tudo Pode”, apresentado por Marjorie Bresler e Marielle Jacon, onde personalidades como celebridades, influenciadores, políticos e empresários são entrevistados.

A constante busca por inovação e diversidade de conteúdo norteia as atividades da emissora. Com o lançamento de programas sazonais, jornalísticos e de entretenimento direcionados ao público regional, a VTV se destaca. Títulos como “Tudo Pode”, “Minutinhos da Chef”, “Minuto Cidade”, “Do Campo até sua Mesa”, “Minha Cidade Vista de Cima”, “Trajetórias de Sucesso” e “Salve Meu Pet” conquistam os telespectadores e geram resultados positivos para os anunciantes.

Além da presença na televisão, a VTV SBT se destaca nas principais redes sociais, com mais de 15 páginas que oferecem conteúdos diversos, desde notícias até entretenimento e cobertura de eventos. Com mais de 8,3 milhões de seguidores, a emissora se posiciona como a afiliada com maior engajamento na internet.

A interatividade é valorizada através do aplicativo “Vc na VTV”, que permite aos telespectadores sugerirem pautas ao jornalismo e se envolver ativamente nas coberturas.

A emissora também se destaca na realização de grandes eventos. Ao longo dos últimos anos a corrida de rua fez parte do nossa DNA. Foram cinco edições da Meia Maratona de Santos e, em 2024 a Maratona de Campinas. Eventos como o Desafio Teleton e a Operação Noel demonstram o compromisso social da emissora ao arrecadar fundos significativos para causas beneficentes. “Santos seu Destino no Verão”, realizado de janeiro a fevereiro, trouxe para a praia do Gonzaga um estúdio móvel de podcast, com ativação de marca de parceiros comerciais, atraindo centenas turistas e moradores da região para interagirem e participarem de mais um projeto idealizado e desenvolvido pela emissora.

O mais recente lançamento do grupo, o Portal VTVNEWS, tem como missão conectar os leitores à verdade. Com uma equipe jornalística abrangente, o portal traz informações sobre o cotidiano, economia, turismo, política e questões policiais das regiões de Campinas, Baixada Santista, Região Bragantina, Circuito da Águas e Piracicaba.

Após 22 anos de história, a emissora é liderada pela terceira geração da família Mansur. A VTV busca continuamente informar e se aproximar cada vez mais do seu telespectador, assumindo o compromisso da imparcialidade em nossos conteúdos, resultado para os nossos clientes, excelência no que fazemos e responsabilidade social.