Search
Close this search box.
Esportes

Unisanta vence Troféu Brasil e será base da seleção olímpica em Paris

Os nadadores classificados para as Olimpíadas são Beatriz Dizotti, Gabi Roncatto, Guilherme Basseto, Guilherme Cachorrão, Mafe Costa, Maria Paula Heitmann e Stephanie Balduccini

Depois de seis dias de Seletiva Olímpica Brasileira (Troféu Brasil 2024), a Natação Unisanta se consagrou campeã inédita da competição, com 1.300 pontos. Além disso, foi a equipe que mais cedeu nadadores para a Seleção Brasileira de Natação, sete no total, para Paris-2024.

Os nadadores cecilianos também conquistaram prêmio individuais. Mafe Costa foi eleita a atleta feminina com o melhor índice técnico e eficiência, enquanto Guilherme Cachorrão recebeu o prêmio de melhor eficiência masculina.

Provas da noite
O último dia de finais rendeu cinco medalhas para a Unisanta. As primeiras medalhas da Unisanta vieram nos 800m livre com o trio Mafe Costa, Gabi Roncatto e Beatriz Dizotti. Com 8m28s92, Mafe conquistou o ouro e estabeleceu novo recorde brasileiro na prova, enquanto Gabi alcançou o segundo lugar (8m33s33) e Beatriz ficou em terceiro (8m33s35). Na mesma prova, Maria Paula Heitmann fez 8m43s66 para conquistar o quinto lugar.

Após o terceiro ouro na competição, a futura nadadora olímpica Mafe Costa expressou seu sentimento.

“Estou muito feliz de ter ajudado a Unisanta, não é uma prova que eu estou muito acostumada a nadar, mas como eu treinei nado livre, meu técnico falou que era possível e eu tenho uma equipe muito forte, a Gabi e a Bia nadam essas provas, então elas me ajudam muito. Graças a Deus deu tudo certo”, completou.

Na etapa masculina, Guilherme Cachorrão confirmou o favoritismo e conquistou o ouro. Além disso, o ceciliano confirmou o índice olímpico de salvaguarda e está classificado para a prova em Paris-2024.

“Queria fazer muitos pontos pela Unisanta, desde o início a gente sabia que tinha chance de vencer a competição. Tentei passar até mais forte hoje para quebrar o recorde e gostei da passagem. O resultado tem que vir na Olimpíada, estou me sentindo bem, treinando como nunca, e sei que está tudo no caminho certo”, disse Cachorrão.

Nos 50m livre, Stephanie Balduccini fez 25s24 para conquistar a prata. Na mesma prova, Daynara de Paula ficou em sexto lugar, com 25s81. A etapa masculina para Tiago Senna rendeu a sexta posição (22s31).

Confira os medalhistas:

Ouro – Mafe Costa – 800m livre
Ouro – Guilherme Cachorrão – 800m livre
Prata – Gabi Roncatto – 800m livre
Prata – Stephanie Balduccini – 50m livre
Bronze – Beatriz Dizotti – 800m livre

A Unisanta tem o patrocínio do Brasil Terminal Portuário, Itaú, Eldorado Brasil, Copersucar, BTG Pactual, Banco Alfa, XP e Governo Federal, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte; apoio Fupes.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Lula lança pedra fundamental de laboratório de R$ 1 bilhão e inaugura BRT em Campinas

PF apreende 380 kg de cocaína escondidos no meio de sacas de café

Piracicaba está com inscrições abertas para 9 cursos profissionalizantes

Santos rescinde contrato com o meio campista Carabajal

Obras em Valinhos prometem garantir segurança hídrica na cidade

VEJA TAMBÉM