Moradores do bairro do Saboó, em Santos, reclamam de vazamentos de esgoto no bairro. Segundo eles, o problema já acontece há muitos anos e, para piorar, o local que tem vazamento recebe uma feira livre durante a semana.
Um dos pontos mais críticos e que a Reportagem recebeu denúncia em vídeo foi na esquina das ruas Flamínio Levy e Renata Câmara Agondi. O morador que fez a gravação diz que “o vazamento é frequente porque o sistema de esgoto aqui está subdimensionado”.
Quando a reportagem esteve no local, o problema estava aparentemente está resolvido. Isso porque há dois dias a Sabesp esteve no local e desobstruiu as galerias.
Logo que eu me instalei aqui, comecei a notar esses vazamentos frequentes. O sistema está subdimensionado para o número de moradores atual que a gente tem aqui no bairro. Nós temos aqui 26 blocos, são 76 apartamentos, cada um. Se a gente considerar um morador por apartamento, a gente está falando de 1976 moradores. E só para você ter uma noção, cada apartamento só tem um sanitário.
Luiz Carlos Barbosa, morador do bairro
Confira a reportagem completa: