No escuro com a ajuda de lanternas os homens vasculham o imóvel destruído. Primeiro uma policial ouve latidos e avisa que o cachorro está vivo. A busca segue por vários cômodos, móveis e eletrodomésticos estão espalhados por toda parte. O animal é encontrado no quarto sem ferimentos, as equipes comemoram o resgate.
A Defesa Civil de Campinas interditou o primeiro pavimento do prédio na Rua Hércules Florence onde ocorreu um incêndio na noite deste sábado, 24 de fevereiro, após a explosão possivelmente de algumas das dezenas de armas de fogo que o morador, um coronel aposentado, guardava na residência. A Polícia Militar interditou o prédio todo para poder realizar a retirada dos escombros com pólvora.
O (GATE) foi acionado na manhã deste domingo, 25 de fevereiro, devido ao risco de explosão de granadas, para desativar os explosivos. A Polícia Militar aguarda a perícia para avaliar a possível destinação dos armamentos, mais de cem armas de diferentes calibres, e pelo menos três mil munições foram encontrados no apartamento que pertence a um coronel da reserva.
No início da tarde deste domingo, 25, a Polícia Militar e Civil continuam dentro do apartamento pois ainda há muita pólvora que precisa ser retirada. O prédio só será liberado quando o local estiver seguro. A Defesa Civil continua no local e acionou a Secretaria de Urbanismo e Assistência Social para apoio às famílias