Search
Close this search box.
Economia

Coplacampo aposta na tecnologia do campo

As principais instituições financeiras estarão presentes no evento para ofertar financiamentos aos produtores de acordo com o prazo que eles queiram, sempre com juros compatíveis no mercado.

O Coplacampo, um dos maiores eventos do setor do agronegócio do Brasil, realizado pela Coplacana (Cooperativa dos Plantadores de Cana do Estado de São Paulo), deve movimentar em negócios, neste ano, um valor correspondente a 20 por cento a mais do registrado na edição do ano passado (mais de R$ 500 milhões).

A estimativa foi apresentada pelo presidente da Coplacana, Arnaldo Antonio Bortoletto. O Coplacampo 2024 foi ontem no bairro Taquaral, em Piracicaba.

As principais instituições financeiras estarão presentes no evento para ofertar financiamentos aos produtores de acordo com o prazo que eles queiram, sempre com juros compatíveis no mercado.

Em sua 10ª edição, o Coplacampo contará com mais de 130 expositores de multinacionais do agronegócio, que apresentarão as novidades em produtos, serviços e tecnologias. Dentre os destaques estão as áreas de irrigação, agricultura de precisão, sementes, defensivos agrícolas, fertilizantes, máquinas, implementos, pecuária, exposição de animais, dentre outras.

“Nossa intenção é trazer as multinacionais parceiras da Coplacana para expor o que elas têm de novo, para que elas mostrem quais tecnologias estão sendo usadas dentro do agro e quais são as novidades. Todo ano tem alguma coisa diferente. Nosso objetivo é que a feira seja um campo demonstrativo ao produtor rural”, frisou Bortoletto.
O diretor administrativo da Cooperativa, Marcos Farhat, ressaltou que as novidades desta edição são muitas, sobretudo na área da tecnologia.

“Temos tecnologia na área da pecuária, com animais de altíssima genética para exposição. Teremos na feira também exemplos de agricultura de precisão, com drones e automação de máquinas. Todos os anos temos coisas novas. Quando o assunto é agricultura de precisão, é muito difícil uma passagem de seis meses sem que haja algum tipo de inovação. Aliás, a intenção da vitrine tecnológica é justamente essa, sempre procurar trazer novidades ao público”, explicou Farhat.
Farhat comentou ainda que o Coplacampo é sustentado por três pilares: institucional, tecnológico (com vitrine tecnológica) e negócios (com serviços e produtos). (com Assessoria da Coplacana)

Serviço
O Coplacampo acontece de 26 de fevereiro a 1º de março, das 8h às 17h, no bairro Taquaral, em Piracicaba (SP). A entrada é gratuita.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Homem morre após atirar contra policiais militares em São Vicente

Campinas ganha Casa do Hip Hop que promete ampliar a cultura na cidade

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e está fora da Copa América

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

VEJA TAMBÉM