Search
Close this search box.
Cotidiano

Prefeitura de Campinas derruba casas na região do Campo Grande

Os moradores de algumas casas já habitadas serão notificados para desocupar o local

A Secretaria de Habitação (SEHAB) realiza nesta terça-feira, 27 de fevereiro, a demolição de 7 edificações em fase de construção numa Área de Proteção Ambiental (APA) no Parque Linear do Campo Grande. É uma área com 227 mil metros quadrados de preservação denominada Parque Natural Municipal do Campo Grande.

A Secretaria de Habitação tomou conhecimento da tentativa de ocupação irregular da área pública no dia 24 de fevereiro, por meio de uma denúncia anônima que chegou pelo 156. A ação de demolição e desocupação da área está sendo realizada pelo Grupo de Contenção da Prefeitura, que envolve várias Secretarias.

Quando a equipe chegou ao local, foi identificado um parcelamento do solo, com venda da área de forma irregular. Uma pessoa apontada como o responsável pela comercialização dos lotes foi encaminhada pela Guarda Municipal à 2ª Delegacia Seccional para esclarecimentos.

Os moradores de algumas casas já habitadas serão notificados para desocupar o local. O caso será enviado para a Secretaria de Justiça para os devidos encaminhamentos. A ação está em andamento.

A Secretaria de Habitação ressalta que qualquer cidadão pode procurar a pasta para se informar sobre imóveis com preços muito abaixo do mercado, a fim de saber se aquela área é regularizada ou não.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Homem morre após atirar contra policiais militares em São Vicente

Campinas ganha Casa do Hip Hop que promete ampliar a cultura na cidade

Brasil perde para o Uruguai nos pênaltis e está fora da Copa América

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

VEJA TAMBÉM