Com o resultado, a Ponte segue em segundo lugar do Grupo B, com 17 pontos. Na última rodada, a encara o Santo André, no domingo (10), às 16h00, no ABC Paulista. Um simples empate garante a Alvinegra nas quartas de finais do estadual.
Sob forte calor, a Ponte Preta explorou os lados do campo e lançamentos. Elvis deu belo passe para Jeh, que dominou, mas a marcação dobrada sobre o centroavante afastou perigo. Depois, após cobrança de escanteio Haquín cabeceou próximo a trave. Antes da ida ao intervalo, o adversário abriu o marcador.
Na segunda etapa, com três alterações no intervalo, a Macaca foi para cima e com nove minutos, empatou o marcador. Elvis cobrou o escanteio na segunda trave, Haquín escorou de cabeça e Gabriel Novas mandou para as redes. O camisa 35 por pouco não virou o marcador, mas cabeçada parou na trave.
Melhor em campo, a Ponte Preta chegava com perigo, principalmente em jogadas de linhas de fundo. Gabriel Risso cruzou rasteiro e Iago Dias tirou tinta da trave, permanecen o emapte até o apito final.
FICHA TÉCNICA
PONTE PREA 1 X 1 NOVORIZONTINO
PONTE PRETA – Pedro Rocha; Luis Haquín, Nilson Jr. (Emerson Santos) e Castro; Igor Inocêncio, Léo Naldi (Luiz Felipe), Ramon Carvalho, Elvis (Paul Villero) e Gabriel Risso; Iago Dias e Jeh (Gabriel Novaes) (Renato). Técnico: João Brigatti.
GOL – Gabriel Novaes, aos nove minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Emerson Santos, Elvis e Ramon Carvalho.
RENDA – R$ 173.300,00.
PÚBLICO – 8.089 total.
LOCAL – Moisés Lucarelli, Campinas (SP).