A JET, a principal empresa de locação de patinetes elétricos em Santos, anunciou a suspensão temporária de suas operações na cidade após uma reunião recente com a Prefeitura. Os 150 mil usuários registrados na unidade local agora têm a opção de solicitar o reembolso de saldos dos depósitos, excluindo os valores de bônus, por meio do suporte da empresa.
A suspensão das atividades ocorre devido à decisão da Prefeitura de negar alvarás para empresas de locação de patinetes na cidade, argumentando a falta de regulamentação do serviço pelo Município. A JET está buscando discutir com as autoridades públicas uma solução que permita a continuidade do serviço, considerando que seu alvará era válido até dezembro de 2024.
Atualmente com 40 funcionários em Santos, a JET está em dia com seus impostos e, em fevereiro, já pagou mais de R$ 30 mil em multas à Companhia de Engenharia de Tráfego de Santos (CET-Santos) devido às frequentes apreensões de veículos pelos clientes que não estavam respeitando as leis de trânsito.