fbpx
Search
Close this search box.

Ministério Público apura demora em cirurgias ortopédicas em Campinas

Ministério Público de Campinas instaurou um inquérito para apurar o que pode estar acontecendo em relação a demora para a realização de cirurgias ortopédicas na cidade de Campinas. Hoje 3.700 pacientes estão na fila de espera. O inquérito tem como investigadas as secretarias municipal e estadual de Saúde.

Objetivo é descobrir se houve dano aos pacientes ou violação aos direitos dos usuários da rede pública que estão nesta fila.

A secretaria de saúde de campinas explicou que as cirurgias de média complexidade são feitas nos três hospitais conveniados ( PUC-Campinas, Dr. Mário Gatti e Ouro Verde), enquanto as de alta complexidade são restritas aos hospitais Mário Gatti e PUC-Campinas, só eles são habilitados .

A rede Mário Gatti tem informado que estão sendo feitos esforços para melhorar a fila, mas tem informado também que sem ações estaduais e federais não haverá solução efetiva, por causa de pacientes de fora da cidade que buscam atendimento em Campinas

A administração municipal alega também que Rede Mário Gatti tem enfrentado uma grande demanda causada pela alta incidência de acidentes de trânsito, o que sobrecarrega os prontos socorros, atrasando as eletivas

O promotor Daniel Zulian está a frente do caso:

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM