fbpx
Search
Close this search box.

Prefeitura de Campinas investe na revitalização do Prédio do Relógio que vai receber a Campinas Decor 2024

O imóvel histórico é de 1903 e teve sua recuperação estrutural realizada para poder abrigar a Campinas Decor

O prédio revitalizado vai ser o local da Campinas Decor 2024, que começa nesta sexta-feira (29/03) e vai até 26 de maio.

A Prefeitura de Campinas investiu R$7,74 milhões na revitalização da Oficina de Locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro (Prédio do Relógio), onde será realizada a Campinas Decor 2024. R$7,5 milhões foram utilizados para reformas no telhado, na parte elétrica e hidráulica. O restante foi usado no pagamento da taxa de Auto de Vistoria do Corpo de Bombeiros (AVCB) para o prédio.

O prefeito da cidade, Dário Saadi, afirmou que a transformação do Pátio Ferroviário sempre foi um desejo, e que, após muitos desafios, foi realizado.

A reforma incluiu a recuperação da cobertura e o centro do teto em vidro, as telhas foram lavadas e as danificadas, substituídas. Além disso, foi realizada a troca do madeiramento, a recuperação da caixilharia, a instalação de vidros novos, e também a colocação de novas caixas d’água e sistemas de bombas de água pluvial, fornecidos pela Sanasa para o uso durante a 26ª edição da mostra de arquitetura, decoração e paisagismo.

A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Serviços Públicos, fez a limpeza, a remoção de entulhos e a jardinagem no entorno do prédio da Oficina de Locomotiva da Companhia Mogiana de Estrada de Ferro. A CPFL Energia emprestou o transformador de energia elétrica para o evento que começa no próximo dia 29. A Emdec também participou da revitalização, removendo os carros que estavam no local e preparando o estacionamento, que será utilizado pelo público.

📲 Participe dos canais VTV News no WhatsApp

A expectativa dos organizadores é que a mostra Campinas Decor atraia 35 mil visitantes. O imóvel histórico do Pátio Ferroviário de Campinas será palco para a apresentação de 44 ambientes internos e externos durante o evento. Haverá estacionamento com manobrista, brinquedoteca com recreadores, restaurante e cafeteria para atender os visitantes.

São salas, estúdios, ateliês, suítes, banheiros, home theater, cozinha, escritórios, estação gourmet, além de ambientes funcionais, como restaurante, loja e cafeteria. Segundo a organização, os ambientes do evento possuem o intuito de mostrar tendências e soluções do mercado atual, com destaque para o uso de mobiliário e peças de decoração assinados por designers brasileiros, a conscientização cada vez maior com a sustentabilidade e a aposta na arquitetura biofílica, que busca a integração entre o homem e a natureza e procura, além da estética, proporcionar tranquilidade e bem-estar.

Após o fim da mostra da Campinas Decor o local será utilizado para ações culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo e para feiras e eventos corporativos.

Isabela Meletti (Sob supervisão)

Mais lidas

Motorista de aplicativo é assaltado em São Vicente; Vídeo

Aluno esfaqueado passa por cirurgia e está em estado grave na UTI, diz boletim médico

Com ampla vantagem, Saulo Pedroso tem 40,7% e deve voltar à Prefeitura de Atibaia

Dário Saadi alcança 61,2% dos votos válidos e deve ser reeleito prefeito de Campinas

Guarujá: Farid lidera com 35,6%, Raphael Vitiello cresce e chega a 22,5%, segundo pesquisa

VEJA TAMBÉM