Nesta semana, a cidade de Santos conta com uma agenda de atrações culturais com eventos em todos os dias. A programação inclui exibições de filmes no Cine Arte, na Cinemateca e no Museu da Imagem e do Som de Santos (MIS Santos), peças teatrais, exposições e eventos musicais. A banda Imagem, sucesso de público, é o destaque da agenda e vai se apresentar no domingo (31/03) na Orla da Aparecida, a partir das 19h. O show faz parte da edição desta semana do projeto Baile na Praia da Prefeitura de Santos.
Confira a programação
A Orquestra Sinfônica Municipal de Santos (OSMS) se apresenta nesta quinta-feira (28/03), às 20h30, no Teatro Municipal Braz Cubas. O concerto será o primeiro da temporada de 2024 e vai apresentar obras do compositor inglês Edward Elgar e de uma das figuras mais significativas da música brasileira, Heitor Villa-Lobos. Os ingressos são gratuitos e devem ser retirados no dia do concerto, na bilheteria do Teatro.
O Cine Arte vai exibir o documentário brasileiro “Vai e Vem”, dirigido por Fernanda Pessoa e Chica Barbosa, o filme acompanha duas amigas em meio à pandemia de COVID-19. A exibição vai começar na quinta-feira (28/03) e irá até quarta-feira (03/04), exceto na segunda (01/04), por conta da sessão do projeto Pontos MIS. As sessões vão acontecer às 16h, 18h30 e 21h, no Cine Arte Posto 4, que fica na Avenida Vicente de Carvalho s/nº, próximo ao canal 3. O ingresso da entrada inteira custa R$ 3,00 e a meia R$ 1,50. Para mais informações, acesse o perfil do Instagram do MIS Santos.
Na Cinemateca, a mostra do “Cinema Francófono”, em parceria com a Aliança Francesa, continua. O próximo filme será ‘Cidadão Klein’. Na história, o personagem vive regado a luxo em plena França durante a ocupação alemã. A direção é de Joseph Losey. A exibição vai ser na sexta-feira (29/03), às 20h e a entrada é gratuita.
O clássico ‘Oito e Meio’, dirigido por Federico Fellini, também vai ser exibido na Cinemateca de Santos, dentro da mostra “Centenário Marcello Mastroianni”. O filme vai passar no sábado (30/03), às 20h. A classificação é de 14 anos. Para mais informações, acesse o portal da Prefeitura.
O documentário “O Dia que Durou 21 Anos” também vai ser exibido no Cine Arte Posto 4. A sessão faz parte do projeto Pontos MIS da cidade. A produção apresenta documentos secretos e gravações originais da época mostrando a influência do governo dos Estados Unidos no golpe de Estado no Brasil em 1964. O filme vai passar na segunda-feira (01/04), em três sessões, às 16h, 18h30 e 21h.
No sábado (30/03), às 21h, Douglas Di Lima vai apresentar seu stand up comedy no Teatro Guarany. O comediante encontrou uma forma divertida e bem humorada de falar sobre a vivência dos evangélicos em suas igrejas com seu show “Vida de Crente”. Venda de ingressos e informações no site da Bilheteria Express.
O espetáculo de comédia “Em Pé Na Rede” reúne três humoristas paraenses em seus melhores momentos, neste sábado (30/03), às 21h, no Teatro Rosinha Mastrangelo. O show engloba a comédia de stand up e o quadro “Comentando Histórias”. Para mais informações e compra de ingressos, acesse a Bilheteria Express.
Já a exposição “Quatro Artistas, Quatro Linhagens”, reúne trabalhos dos artistas plásticos Elver Savietto, Beatriz Rota Rossi, Sônia Paul e Vânia Marques, na Galeria Espaço VIP, que fica na Avenida Pinheiro Machado, 48 – Vila Mathias. A visitação é gratuita e a mostra vai até a próxima quinta-feira (04/04), de segunda a sexta-feira, das 13h às 18h.
Além disso, o projeto “Nova Fotografia” em parceria com o Museu da Imagem e Som de São Paulo (MIS-SP) apresenta em Santos a exposição “Réquiem”, da fotógrafa sérvia Gordana Manic, que acontece no MIS Santos, até o dia 30 de abril. A mostra reúne imagens capturadas sob longo tempo de exposição, causando a sensação de movimento, em referências ligadas à música, à dança e ao teatro. A visitação é de segunda a sexta, das 14h às 20h.
Isabela Meletti (Sob supervisão)