Imagina fazer uma negociação de um veículo pela internet, combinar o local com o vendedor e ao chegar ser recebido a tiros? Foi o que aconteceu com um comerciante de Rio das Pedras, que passou momentos de terror na noite desta quinta-feira (04/04).
Segundo a Polícia Militar, o comerciante se interessou pelo anúncio de uma motocicleta nas redes sociais. Ele acertou a negociação com o tal vendedor e foi até o local combinado com a família e mais dois amigos, em Hortolândia. Mas ao chegar no bairro Jardim Campos Verdes, foi surpreendido pelo homem que chegou atirando para cima com um revólver calibre 38. Ele obrigou o comerciante a dar R$ 3,5 mil em dinheiro que estavam com ele.
Num momento oportuno de distração do assaltante, o comerciante com a ajuda dos amigos, conseguiu tomar a arma dele e imobilizá-lo no chão.
A Polícia Militar chegou ao local após receber denúncia de disparo de arma de fogo e prendeu o homem. Segundo o cabo William da PM, o crime foi uma tentativa de roubo e o suspeito já é conhecido no meio policial.
O autor dos disparos teve a arma e a moto, que tinha sido furtada em Piracicaba, apreendidas. Ele foi preso em flagrante e levado para a delegacia. O comerciante teve ferimentos leves.