Foi preso na tarde desta quinta-feira (04/04) o homem suspeito de ter matado a facadas um jovem que reagiu a uma tentativa de assalto num ônibus em Campinas. Segundo a Guarda Municipal, durante patrulhamento no bairro Jardim Eulina, ao ver a viatura o suspeito tentou esconder o rosto. Na abordagem foram encontrados R$ 166,30 em dinheiro com o homem, que foi encaminhado para a delegacia.
O delegado chamou testemunhas que estavam presentes no dia do crime e o motorista do ônibus. Todos reconheceram o suspeito como autor do crime. O delegado decretou a prisão temporária do homem, deferida pelo prazo de 30 dias.
O crime
No domingo (31/03) o ônibus da linha 637 de Campinas para o Jardim Picerno, em Sumaré seguia sem problemas pela avenida Lix da Cunha, poucos passageiros estavam a caminho de casa. Por volta das 22h00 um homem da sinal e sobe no coletivo. A rotina permanece a mesma até que ele se levanta e anuncia o assalto. Um rapaz de 27 anos, Felipe Leandro parte para reação, o bandido então armado com uma faca “dispara” três golpes, fatais. Felipe não resistiu aos ferimentos. O homem obriga o motorista a parar e foge no meio da noite levando R$ 250,00 em dinheiro.