Search
Close this search box.
Cotidiano

Atenção motorista, a John Boyd Dunlop tem desvio a partir dessa segunda, 8 de abril

O desvio será no sentido Centro – bairro, logo após o Shopping Parque das Bandeiras

Por conta das das obras de implantação do novo viaduto sobre a rodovia dos Bandeirantes, a Empresa Municipal de Desenvolvimento de Campinas (Emdec) implanta um desvio operacional em um trecho da avenida John Boyd Dunlop, no Jardim Ipaussurama, a partir da próxima segunda-feira, 8 de abril, por volta de 9h.

O desvio será no sentido Centro – bairro, logo após o Shopping Parque das Bandeiras. Os motoristas serão desviados para um trecho da nova pista e deverão retornar, na sequência, à pista atual. A Emdec implanta a devida sinalização viária no local. Não haverá bloqueio da via e nem impactos no sentido oposto.

A nova dinâmica de circulação tem duração estimada de 20 dias e antecede a liberação do novo viaduto, que integra o Corredor BRT Campo Grande. As obras estão sob a gestão da Secretaria de Infraestrutura.

Operação reversível será interrompida

Por conta do desvio operacional, a operação de faixas reversíveis realizada diariamente pela Emdec na avenida John Boyd Dunlop (JBD), na altura do viaduto, nos horários de pico da manhã, será suspensa a partir de terça-feira (09/04). 

A operação de faixas reversíveis foi implantada pela Emdec no início de 2023, em um trecho de cerca de 1,5 km, entre a avenida Profº Mário Scolari e o Shopping Parque das Bandeiras. Desde então, a ação ampliou a fluidez viária no sentido Centro e minimizou as lentidões do tráfego.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Mulher morre em acidente na Rodovia dos Bandeirantes

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

Morre músico e ator Laércio de Freitas, aos 83 anos

Espumante Coreto será lançado em homenagem aos 250 anos de Campinas

Envolvidos em crime de latrocínio contra jovem em Santos são condenados

VEJA TAMBÉM