Uma nova ferramenta para o cidadão de Campinas está disponível pelo serviço via WhatsApp do 156. O objetivo é esclarecer dúvidas, acolher solicitações e receber denúncias referentes à dengue.
“O serviço pode ajudar a aumentar a conscientização sobre a importância da prevenção e incentivar uma participação mais ativa da comunidade no combate a dengue”, explica a diretora de Gestão da Informação, Documentos e Atendimento ao Cidadão, Karen dos Reis Gonçalves de Mattos.
Para acessar, basta mandar uma mensagem simples, como um “oi”, para o número 2116-0156, pelo WhatsApp. A resposta é automatizada e instantânea. O atendente virtual disponibiliza o número do protocolo e uma lista de assuntos para serem tratados. Aí é só clicar em “Solicitações 156”.
Para tratar de assuntos sobre dengue, é só escolher a opção 3. Na sequência, surge uma nova lista de opções. O cidadão pode escolher entre fazer denúncias de imóveis fechados e abandonados, denúncia de despejo irregular, solicitação de vistoria, entre outros.
Durante o atendimento via aplicativo de mensagem, não há necessidade de falar com atendentes e, portanto, não há filas para o atendimento.