Na noite deste sábado (13/04), com mais uma grande atuação de seus principais jogadores, o time campineiro derrotou o Vedacit Guarulhos, por 3 a 2 (25/22; 23/25; 17/25; 25/17 e 15/10), na Arena Farmaconde, em São José dos Campos, no jogo inaugural da série melhor de três. O oposto Bruno Lima foi eleito o melhor em quadra e faturou o troféu Viva Vôlei.
Os dois times voltam a se enfrentar na próxima quinta-feira (18), às 21h30, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. Os ingressos para a partida serão liberados para a torcida campineira na terça-feira (16), ao meio-dia, exclusivamente no www.voleirenata.com.br/torcedor. Os comandados do técnico Horacio Dileo precisam de mais uma vitória, por qualquer placar, para garantir vaga na decisão. Se necessário, o terceiro jogo está marcado para o dia 23, em local a ser definido.
Bruno Lima foi o maior pontuador do Vôlei Renata com 22 acertos, sendo dois em saques. O argentino comandou a reação do Vôlei Renata a partir do quarto set, mostrando todo seu repertório no ataque. Foram 12 pontos nas parciais decisivas, sendo seis apenas no tiebreak.
Depois de um primeiro set consistente, com muito padrão e colocando o adversário em dificuldade, os guarulhenses se recuperaram e levaram a melhor na segunda parcial,q ue foi bastante equilibrada. A terceira teve domínio total dos mandantes. Na sequência do quarto período, porém, o time campineiro soube voltar para o jogo, sacando firme e bloqueando, a partir da quarta parcial, comandado por Bruno Lima e Adriano.
“Estamos vindo de uma série longa, com muito desgaste, mas estamos aí, não deixamos de jogar. Isso é o mais importante, não deixamos de manter a cabeça erguida, independente se estamos na frente ou atrás do placar. Essas partidas mais equilibradas, a equipe precisa de mim e pude ajudar o time a sair com a vitória”, comenta o oposto.
Logo atrás veio o ponteiro Adriano, com 16, e Juninho, com 14. Wítallo também teve grande atuação, contribuindo com dez acertos, sendo cinco em bloqueios. Maurício Borges terminou com dez, mas teve grande desempenho na recepção e na liderança do elenco dentro de quadra.
“É mais um passo. A vitória de hoje nos coloca em vantagem boa, mas não garante nada, a série é longa, melhor de três jogos, tudo pode acontecer lá no Taquaral, pode ter um terceiro jogo. Temos que focar só no segundo duelo, ver o que podemos melhorar, o que temos que fazer, estudar bastante e não largar nunca”, analisa o líbero Lukinha.
VÔLEI RENATA
Gonzalez, Bruno Lima, Adriano, Maurício Borges, Wítallo, Juninho e Lukinha (líbero). Técnico – Horacio Dileo
Entraram – Jó, Lucas Borges, Bandini, Léo e Alan Patrick