Indicação visual de conteúdo ao vivo no site
Indicação visual de conteúdo ao vivo

Após sumiço de policial, PM retorna com operação no litoral de SP

Cerca de 250 policiais foram deslocados para reforçar a segurança
WhatsApp Image 2024-04-11 at 09.04.12

Após o desaparecimento do policial militar Luca Romano Angerami, de 21 anos, no domingo (14/04), a PM deflagrou uma operação na Baixada Santista com o objetivo de identificar e prender os envolvidos no caso. Cerca de 250 policiais foram deslocados para reforçar o policiamento, restabelecer a segurança e auxiliar nas buscas pelo soldado.

Um homem de 36 anos foi preso, suspeito de participação no desaparecimento. Nesta terça-feira (16/04) a PM localizou o corpo de um homem, ainda não identificado, na região do Guarujá. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo do local. A perícia foi acionada e não há indícios de que se trate do policial desaparecido.

Apesar do contingente policial deslocado na região, o governador do Estado de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) negou que a ação seja um retorno da “Operação Escudo”.

O caso

Luca Romano Angerami, de 21 anos, foi visto a última vez junto com um amigo em uma adega no último sábado (13/04). Segundo a Polícia Civil, o veículo dele foi encontrado aberto, com as chaves no porta-malas e sem o estepe por policiais militares rodoviários no domingo (14/04), na Rodovia Cônego Domênico Rangoni.


Continua após a publicidade

Segundo um suspeito, que confessou ter participado do sequestro do PM, Luca foi rendido, baleado no Guarujá e levado no próprio carro até um rio em São Vicente. Ele relatou ainda que o agente foi morto após os criminosos descobrirem que ele era policial militar. A arma e a carteira do soldado foram levadas.

Porém, de acordo com a Polícia, essa versão deixou algumas dúvidas, o carro do PM não indicava nenhuma mancha de sangue ou tiros, e o celular foi localizado em uma comunidade de Santos, onde, conforme o que se sabe, nem Luca e nem o suspeito estiveram.

O PM trabalha no terceiro batalhão da Polícia Militar em São Paulo e estava no Guarujá de folga. Ele é quadrigêmeo, um dos irmãos também é policial e o pai investigador. O desaparecimento ocorre duas semanas depois do fim da terceira fase da operação verão, desencadeada após a morte de um policial em Santos, no dia 2 de fevereiro deste ano.

Autor

Mais lidas
célia leão deputada secretaria raphael montanaro

Cadeirante, secretária de Valinhos é retirada de voo por estar com uma almofada

drogas dic (2)

GM apreende porções de drogas e um revólver em casa de suspeito de roubo no DIC I

Papa igreja católica eleicao conclave Ágatha Depiné Unsplash

Veja, ao vivo, a transmissão do anúncio do novo Papa direto do Vaticano

temos-novo-papa

Habemus Papam! Fumaça branca anuncia que mundo já tem um novo Papa

Robert Francis Prevost Papa Leão XIV Youtube

Novo Papa é Leão XIV; saiba quem é

VEJA TAMBÉM

Gostaria de receber as informações da região no seu e-mail?

Preencha seus dados para receber toda sexta-feira de manhã o resumo de notícias.