Search
Close this search box.
Mundo

EUA devem anunciar sanções contra o Irã nos próximos dias, diz governo

Restrições devem englobar o programa de mísseis e drones do país, utilizado no ataque contra Israel

O Conselheiro de Segurança Nacional dos Estados Unidos, Jake Sullivan, afirmou que o país irá impor sanções contra o Irã nos próximos dias, em resposta ao ataque iraniano em Israel. Em comunicado na terça-feira (16), ele afirmou que as restrições irão englobar o programa iraniano de mísseis e drones – utilizado no ataque contra Israel.

Além das sanções, Sullivan informou que Washington continuará trabalhando para fortalecer e expandir “a integração bem-sucedida” da defesa aérea e antimísseis e dos sistemas de alerta precoce em todo o Oriente Médio. A ação, segundo o conselheiro, visa minar ainda mais a eficácia das capacidades de mísseis e drones do Irã.

“Estas ações darão continuidade a uma pressão constante para conter e degradar a capacidade e eficácia militar do Irã e confrontar toda a gama dos seus comportamentos problemáticos. Nos últimos três anos, além das sanções relacionadas com mísseis e drones, os Estados Unidos sancionaram mais de 600 indivíduos e entidades ligadas ao terrorismo, ao financiamento do terrorismo e comércio ilícito”, disse Sullivan.

Ele informou ainda que o presidente Joe Biden está coordenando uma “resposta abrangente” ao ataque iraniano em Israel. A discussão está sendo feita com aliados e parceiros do G7 – grupo que reúne os sete países mais industrializados do mundo.

(SBTNEWS)

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

Feriado da Revolução Constitucionalista será chuvoso em Santos

Morre músico e ator Laércio de Freitas, aos 83 anos

Espumante Coreto será lançado em homenagem aos 250 anos de Campinas

Envolvidos em crime de latrocínio contra jovem em Santos são condenados

Ponte Preta fica no empate sem gols contra o Brusque

VEJA TAMBÉM