Espetáculo ‘Contr“A”taque’
A Equipe Plataforma se inspirou na poesia ‘O Navio Negreiro’, de Castro Alves, para apresentar o espetáculo ‘Contr“A”taque’. Tendo como mote a desconstrução e atualização das questões raciais, os atores encaram suas angústias, buscando autonomia e profundidade em suas falas. As ‘personagens impulsionadoras’ questionam o pensamento colonial e rompem o ciclo vicioso narrativo que está presente não só na própria constituição da sociedade, mas que estrutura as relações humanas. Sexta-feira (19). 20h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro. Entrada gratuita.
Nany People – ‘Então… Deu no que deu’
Nany People está em cartaz com ‘Então… Deu no que deu’, um espetáculo que reúne trechos de seus três solos de stand-up atualmente em cartaz em todo o País: ‘Nany é Pop!’, ‘Sob Medida’ e ‘TsuNANY’. Entre os temas abordados nas histórias contadas pela atriz estão experiências, impressões e vivências adquiridas em diversas situações e lugares do mundo em seus quase 50 anos de carreira. Ela também apresentará sátiras do cotidiano, como bons e maus hábitos da vida moderna, especialmente os tecnológicos e sua ligação profunda com a nossa vida social, econômica e sexual e muita interatividade com o público – uma de suas principais marcas. Sábado (20). 20h. Teatro Municipal Braz Cubas. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Ingressos de R$ 60,00 a R$ 120,00. Venda e informações no site Ingresso na Net.com, pelo link
Chorinho no Aquário
O grupo Amigos da Música sobe ao palco do projeto ‘Chorinho no Aquário’ neste final de semana para celebrar grandes compositores da música popular brasileira. Chico Buarque, João Nogueira, Pixinguinha e Tom Jobim são nomes certos no repertório escolhido. O grupo é formado por jovens senhores bambas que, neste ano, comemoram 19 anos de amizade e música. “Estamos juntos desde a época do coral do Porto de Santos, com muita música, conversa boa, fazendo o que adoramos: cantar e tocar ícones da música brasileira”, conta Vital (pandeiro e voz), com o tom brincalhão que marca suas apresentações. Ao lado dele estarão Lico (voz e violão 7 cordas), Vinícius (timba), Russo (voz e violão 6 cordas) e o convidado José Lopes (bandolim). A realização é da Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos, patrocínio da Santos Brasil, Santos Port Authority (SPA) e Terminais Ageo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Sábado (20). A partir das 18h. Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia. Gratuito. Se chover, a apresentação será cancelada.
Quaternaglia – 30 anos
O quarteto de violões Quaternaglia, de São Paulo, comemora sua trajetória de 30 anos com show especial em Santos. O grupo é formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. Todos são radicados em São Paulo (Brasil) e utilizam três violões de seis cordas e um violão de sete cordas especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu. A trajetória do quarteto vem estabelecendo um cânone de obras originais e arranjos audaciosos, o que inclui a colaboração com compositores como Leo Brouwer, Sérgio Assad, Almeida Prado, Egberto Gismonti, Sérgio Molina, João Luiz e Paulo Bellinati. A atuação do quarteto começou a despertar o interesse da crítica internacional no final dos anos 1990, após a obtenção do Ensemble Prize, no Concurso Internacional de Violão de Havana (Cuba), e da participação em importantes séries de violão e música de câmara nos Estados Unidos. O evento é uma produção da Mecenaria Produção Cultural, através do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A abertura do concerto ficará por conta da Camerata de Violões do Guri de Santos. Domingo (21). 20h. Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita.
Novo Quebra-Mar
O novo Quebra-Mar em Santos vai ter muito samba e diversão em festival neste domingo
Quem gostar de dançar e ouvir um bom samba já tem onde ir domingo (21) em Santos: no Novo Quebra-Mar, na orla do José Menino. No palco ao lado da Torre dos Jurados do Surfe, um festival gratuito vai animar a galera, a partir das 16 horas.
Quem vai comandar o palco é o professor Jorginho, do Fit Dance, que vai colocar a galera para dançar. Depois, o samba toma conta com Cláudia Soares, que também canta MPB, a partir 17h, e com a atração principal Rafa Laranja, a partir das 18h, que promete embalar os presentes com muito samba e pagode.
O festival tem mais atrações, com a presença de expositores de gastronomia e economia criativa no evento. Além de todas as atrações do parque, a criançada vai poder se divertir também com os brinquedos infláveis do festival.
O evento é realizado pela Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária, unidade da Secretaria das Prefeituras Regionais de Santos (Sepref).