Search
Close this search box.
Variedades

Agenda cultural de Santos conta com programação para todos os gostos

O fim de semana na cidade está repleto de eventos envolvendo música, comédia e teatro; confira a agenda

Espetáculo ‘Contr“A”taque’
A Equipe Plataforma se inspirou na poesia ‘O Navio Negreiro’, de Castro Alves, para apresentar o espetáculo ‘Contr“A”taque’. Tendo como mote a desconstrução e atualização das questões raciais, os atores encaram suas angústias, buscando autonomia e profundidade em suas falas. As ‘personagens impulsionadoras’ questionam o pensamento colonial e rompem o ciclo vicioso narrativo que está presente não só na própria constituição da sociedade, mas que estrutura as relações humanas. Sexta-feira (19). 20h. Teatro Guarany. Praça dos Andradas, 100, Centro. Entrada gratuita.

Nany People – ‘Então… Deu no que deu’
Nany People está em cartaz com ‘Então… Deu no que deu’, um espetáculo que reúne trechos de seus três solos de stand-up atualmente em cartaz em todo o País: ‘Nany é Pop!’, ‘Sob Medida’ e ‘TsuNANY’. Entre os temas abordados nas histórias contadas pela atriz estão experiências, impressões e vivências adquiridas em diversas situações e lugares do mundo em seus quase 50 anos de carreira. Ela também apresentará sátiras do cotidiano, como bons e maus hábitos da vida moderna, especialmente os tecnológicos e sua ligação profunda com a nossa vida social, econômica e sexual e muita interatividade com o público – uma de suas principais marcas. Sábado (20). 20h. Teatro Municipal Braz Cubas. Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias. Ingressos de R$ 60,00 a R$ 120,00. Venda e informações no site Ingresso na Net.com, pelo link

Chorinho no Aquário
O grupo Amigos da Música sobe ao palco do projeto ‘Chorinho no Aquário’ neste final de semana para celebrar grandes compositores da música popular brasileira. Chico Buarque, João Nogueira, Pixinguinha e Tom Jobim são nomes certos no repertório escolhido. O grupo é formado por jovens senhores bambas que, neste ano, comemoram 19 anos de amizade e música. “Estamos juntos desde a época do coral do Porto de Santos, com muita música, conversa boa, fazendo o que adoramos: cantar e tocar ícones da música brasileira”, conta Vital (pandeiro e voz), com o tom brincalhão que marca suas apresentações. Ao lado dele estarão Lico (voz e violão 7 cordas), Vinícius (timba), Russo (voz e violão 6 cordas) e o convidado José Lopes (bandolim). A realização é da Associação dos Artistas e Prefeitura de Santos, patrocínio da Santos Brasil, Santos Port Authority (SPA) e Terminais Ageo, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura e apoio institucional do Clube do Choro de Santos. Sábado (20). A partir das 18h. Praça Luiz La Scala, na Ponta da Praia. Gratuito. Se chover, a apresentação será cancelada.

Quaternaglia – 30 anos
O quarteto de violões Quaternaglia, de São Paulo, comemora sua trajetória de 30 anos com show especial em Santos. O grupo é formado pelos violonistas Chrystian Dozza, Fabio Ramazzina, Thiago Abdalla e Sidney Molina. Todos são radicados em São Paulo (Brasil) e utilizam três violões de seis cordas e um violão de sete cordas especialmente construídos pelo luthier brasileiro Sérgio Abreu. A trajetória do quarteto vem estabelecendo um cânone de obras originais e arranjos audaciosos, o que inclui a colaboração com compositores como Leo Brouwer, Sérgio Assad, Almeida Prado, Egberto Gismonti, Sérgio Molina, João Luiz e Paulo Bellinati. A atuação do quarteto começou a despertar o interesse da crítica internacional no final dos anos 1990, após a obtenção do Ensemble Prize, no Concurso Internacional de Violão de Havana (Cuba), e da participação em importantes séries de violão e música de câmara nos Estados Unidos. O evento é uma produção da Mecenaria Produção Cultural, através do ProAC – Programa de Ação Cultural da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de São Paulo. A abertura do concerto ficará por conta da Camerata de Violões do Guri de Santos. Domingo (21). 20h. Teatro Rosinha Mastrangelo (Av. Pinheiro Machado, 48, Vila Mathias). A entrada é gratuita.

Novo Quebra-Mar
O novo Quebra-Mar em Santos vai ter muito samba e diversão em festival neste domingo
Quem gostar de dançar e ouvir um bom samba já tem onde ir domingo (21) em Santos: no Novo Quebra-Mar, na orla do José Menino. No palco ao lado da Torre dos Jurados do Surfe, um festival gratuito vai animar a galera, a partir das 16 horas.
Quem vai comandar o palco é o professor Jorginho, do Fit Dance, que vai colocar a galera para dançar. Depois, o samba toma conta com Cláudia Soares, que também canta MPB, a partir 17h, e com a atração principal Rafa Laranja, a partir das 18h, que promete embalar os presentes com muito samba e pagode.
O festival tem mais atrações, com a presença de expositores de gastronomia e economia criativa no evento. Além de todas as atrações do parque, a criançada vai poder se divertir também com os brinquedos infláveis do festival.
O evento é realizado pela Prefeitura Regional da Zona da Orla e Intermediária, unidade da Secretaria das Prefeituras Regionais de Santos (Sepref).

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF prende pastor que compartilhou imagens com conteúdo de abuso infantil

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Piracicaba

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

VEJA TAMBÉM