fbpx
Search
Close this search box.

Doces ou travessuras? Polícia detém grupo que obrigava pessoas a comprar balas em São Vicente

Quadrilha atuava em frente ao shopping; dois homens foram presos

Policiais da Delegacia de Investigações Sobre Entorpecentes – DISE e da Delegacia de Investigações Gerais – DIG de Praia Grande, com o apoio do Grupo de Operações Especiais – GOE de Santos, fizeram uma operação neste sábado (19/04) no Centro de São Vicente com o objetivo de combater a ação de extorsões, intimidações e agressões exercidas por um grupo criminoso que atuava nas proximidades do shopping.

A ação policial resultou na identificação e prisão de dois homens (20 e 21 anos) por associação criminosa e corrupção de menor e na apreensão de quatro adolescentes (dois de 16 anos, dois de 15 anos) pelo ato infracional análogo ao crime de associação criminosa.

Após a análise das imagens de monitoramento fornecidas pelo setor de segurança do shopping foi possível constatar que a ação criminosa ocorre no interior e na frente do centro de compras. O grupo intimida as pessoas a “comprarem” os produtos vendidos, geralmente balas ou drops e, caso haja recusa, ameaçam e agridem as vítimas. Chegou ao conhecimento dos policiais que até extorquiram um cliente, exigindo uma transferência via PIX, para não ser espancado. As investigações revelaram que os suspeitos aliciam menores das comunidades para irem até as imediações do shopping, para formar um grupo mais numeroso para realizar as intimidações e agressões.

A Polícia Civil continua as investigações para identificar os demais envolvidos nas práticas criminosas.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM