Search
Close this search box.
Polícia

Integrante de quadrilha que furtava máquinas agrícolas é preso em Atibaia

Paulínia, da região metropolitana de Campinas é uma das cidades vítimas do crime

Um homem suspeito de fazer parte de um grupo criminoso, que roubava tratores agrícolas e retroescavadeiras pelo interior paulista e mineiro, foi preso na manhã desta terça-feira (23/04) em Atibaia. Os criminosos levavam os equipamentos para Minas Gerais e o furto dos bens foi avaliado em R$2,5 milhões.

Outros 14 integrantes do grupo foram presos nas cidades de São Paulo, Presidente Prudente, Guarulhos, Mogi das Cruzes, Atibaia, Pouso Alegre (MG), Itaú de Minas (MG), Pratápolis (MG), Maringá (PR) e Alagoinhas (BA).

No total foram 9 retroescavadeiras e tratores agrícolas furtados nas cidades de Presidente Bernardes, Paulínia, Indiana e Cruzeiro e Alpinópolis (MG).

Os suspeitos compravam propriedades com o uso de nomes falsos, onde faziam serviços de terraplanagem. Durante a noite, antes de realizarem o pagamento, as máquinas eram furtadas e levadas em um caminhão guincho até Minas Gerais. Eles emitiam notas fiscais falsas e alteravam todos os documentos relacionados ao transporte, frete e seguro para burlar a fiscalização.

Hoje, durante a segunda fase da operação, 15 suspeitos foram presos após a Delegacia de Polícia de Presidente Bernardes dar continuidade aos mandados de prisão preventiva. Ordens judiciais de sequestros de bem móveis e bloqueio de contas de pessoas físicas e jurídicas também foram realizadas.

A primeira fase da operação foi realizada em 2022 com o cumprimento de mandados de busca e apreensão domiciliares.

Isabela Meletti (Sob supervisão)

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF apreende 380 kg de cocaína escondidos no meio de sacas de café

Piracicaba está com inscrições abertas para 9 cursos profissionalizantes

Santos rescinde contrato com o meio campista Carabajal

Obras em Valinhos prometem garantir segurança hídrica na cidade

Pessoas envolvidas em crime de estelionato no Pará são presas na Baixada Santista

VEJA TAMBÉM