Search
Close this search box.
Cotidiano

Campinas recebe mais 752 unidades habitacionais de interesse social

Anúncio foi feito na manhã desta sexta-feira, 26, pelo governador do Estado Tarcísio de Freitas

Em cerimônia realizada na manhã desta sexta-feira, 26 de abril, no Palácio dos Bandeirantes, o governador Tarcísio de Freitas anunciou um pacote de medidas para a construção de 43 mil novas moradias em 231 cidades do Estado de São Paulo. Campinas está entre os municípios que receberão uma parcela deste investimento estadual, que ultrapassa R$ 5 bilhões.

A cidade vai receber 752 novas unidades habitacionais. São 602 Cartas de Crédito Imobiliário (CCI) e 150 unidades que serão construídas pela Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano (CDHU).

O prefeito Dário Saadi falou sobre a importância das novas unidades habitacionais para diminuir a fila por moradias em Campinas. “São 150 unidades que a CDHU vai construir em Campinas que, somadas às 602 cartas de crédito do programa Casa Paulista, vão ajudar a reduzir ainda mais o déficit habitacional. Quando nós assumimos o governo, esse déficit era de 42 mil pessoas, famílias na fila. Hoje estamos em 18 mil, já reduzimos muito, e ações como essa em parceria com o Governo do Estado vão ajudar a reduzir mais ainda”, destacou o prefeito.

Durante o anúncio do lançamento das 43 mil unidades habitacionais, o governador Tarcísio de Freitas citou a produção direta da CDHU, as cartas de crédito e a parceria público privada para requalificação da área central da cidade de São Paulo.

“A CDHU é um canal de produção direta, mas a carta de crédito é da família que recebe três salários mínimos e não teria condições de realizar o sonho da casa própria e, com um pouco de dinheiro, a gente possibilita essa conquista. Nós estamos lançando também a PPP para requalificação do centro da cidade, esse elenco de opções vai nos ajudar a entregar o melhor para São Paulo”, pontuou.

Segundo informações do subsecretário de Habitação e Desenvolvimento Urbano do Estado de SP, José Police Neto, nos últimos 15 meses, Campinas foi a recordista em contratação de imóveis de habitação de interesse social no Estado.

Neste período, Campinas recebeu 1.386 cartas de crédito do Programa Habitacional Casa Paulista. O crédito é disponibilizado para as construtoras diretamente e vai para as famílias no processo de compra do imóvel. O controle é feito pelo Governo do Estado.

PPP de Requalificação da Área Central de SP

A Parceria Público-Privada para requalificação da área central da cidade de São Paulo tem foco na habitação e está combinada com várias intervenções no centro paulistano.
Para efetivar o projeto, o Governo do Estado já publicou Decreto de Declaração de Utilidade Pública (DUP) da área.

Por meio da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Habitação (SDHU) e da Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano do Estado de São Paulo (CDHU), governo está atendendo moradores e comerciantes da área afetada, para esclarecer a situação e dar opções, como ser indenizado pela desapropriação ou receber uma unidade habitacional que será produzida no projeto de PPP para a requalificação do centro paulistano.

Mais lidas

Ídolo do Santos, Serginho Chulapa sofre infarto e passa por cirurgia

Mãe de seis filhos morre após ser baleada durante operação policial em Santos

PF prende pastor que compartilhou imagens com conteúdo de abuso infantil

Quatro homens são presos por tráfico de drogas em Piracicaba

Campinas é homenageada em sessão solene da Câmara dos Deputados em Brasília

Festival oferecerá degustação gratuita de 30 cafés em Santos

“Criança morre todo dia”: mãe revela fala de motorista bêbado que matou menina de 4 anos

VEJA TAMBÉM