Ricardo Moisés e André Marconatto / Foto: Guarani FC
Parece que a Diretoria não aprendeu nada com o péssimo Paulistão que o Guarani fez! Começou a Série B com um elenco muito fraco e um monte de gente que não sabe de futebol querendo dar palpite. Pagar salário em dia, como é feito, não é mérito… é obrigação. Pagar dívidas também é obrigação. Agora a montagem do elenco e a falta de capacidade pra ter um relacionamento com bons empresários e grandes clubes do futebol brasileiro é o que mais impressiona. Essa Diretoria não tem!
Cadê o CA (Conselho de Administração) nesse momento? Vão deixar o Presidente André Marconatto até quando? Não tem o mínimo preparo pra comandar o Bugre. O CEO Ricardo Moisés segue lá, ao lado do Presidente e por isso dá pra ver um Guarani cada vez pior. O Presidente já disse que todos participam das decisões, mas dá pra ver que são péssimas escolhas quando se diz respeito a montagem de elenco e treinador.
Trouxeram Claudinei Oliveira, que não tem capacidade pra ser técnico de um time de Série B e faz um péssimo trabalho desde quando foi contratado no Estadual.
E o que falar desse elenco fraco? Atletas de nível Série D e Copa Paulista jogando a Série B do Brasileirão. A tão esperada reformulação não aconteceu.
A solução seria colocar a base pra jogar. Mas qual base? Que tipo jogador o Guarani tem condições de revelar hoje? Tudo sucateado. Uma vergonha não ter uma categoria de base descente, que possa revelar uns quatro jogadores por ano, que no mínimo, tenham condições de serem melhores do que os atuais.
O que esperar de um time sem planejamento e sem comando? Rebaixamento. O torcedor vai pagar a conta mais uma vez, por tanta incompetência pra “gerir” um time do tamanho do Guarani.