A ocorrência aconteceu na madrugada deste sábado, os Guardas Civis tinham acabado de entrar no serviço é seguiam pela avenida Francisco de Paula Leite, uma das mais movimentadas da cidade. Durante o patrulhamento identificaram esse motorista dirigindo em alta velocidade e tentaram fazer a abordagem, foi nesse momento que o home fez menção de parar, e na verdade atropelou os três que seguiam de moto.
O homem foi preso, e se recusou a fazer o teste do bafômetro. Os três GMs feridos foram levados para o Hospital Augusto de Oliveira Camargo. Uma das vítimas que sofreu várias fraturas teve que passar por cirurgias. Os outros dois com ferimentos leves foram medicados e permaneceram em observação.
A Prefeitura de Indaiatuba emitiu nota sobre a ocorrência:
Nota de Esclarecimento
No sábado, dia 27, durante a manhã, três agentes da Guarda Civil de Indaiatuba foram vítimas de um atropelamento na avenida Francisco de Paula Leite.
Enquanto realizavam patrulhamento preventivo, os agentes foram surpreendidos por um indivíduo em um veículo Sandero, que os atropelou.
Apesar do impacto, o Guarda Civil Ferreira conseguiu deter o indivíduo, que tentava fugir do local e apresentava sinais visíveis de embriaguez.
O Guarda Civil Sérgio desmaiou com o impacto, enquanto o GC Loriato permaneceu consciente, porém no solo.
Com a chegada do apoio, o condutor do veículo foi detido e conduzido à delegacia de polícia. O mesmo se recusou a realizar o teste do etilômetro.
Os guardas foram socorridos ao pronto-socorro do Hospital Augusto de Oliveira Camargo.
Até o momento da elaboração desta nota, os guardas Sérgio e Loriato encontravam-se na sala de emergência, enquanto o guarda Ferreira aguardava para realizar exames de raio-x.