Parecia um domingo (29/04) tranquilo na casa de Milena Melotto Meravil da Silva, de 47 anos, no bairro Colinas de Indaiatuba. O namorado dela, Mário Roberto Campelo, de 41 anos, estava no local. Os três filhos ela também estavam lá: um rapaz de 23 anos, junto da namorada, uma adolescente de 17 e o caçula, de 12 anos.
Os meninos relatam que foi um dia harmonioso. As discussões, que muitas vezes faziam parte da rotina do casal, não aconteceram neste dia. Ela tinha até uma medida protetiva contra ele. Mas o almoço seguiu tranquilo, mesmo o casal tendo consumido bebida alcóolica.
Determinada hora, todos foram para a piscina, menos o casal. Milena foi se deitar. Mário foi até o carro, buscou “algo”, como relatado por um dos filhos dela, e voltou para dentro de casa. Eles não ouviram nenhuma discussão. Teria os tempos de brigas ficado no passado? Teria a paz retornado àquela família? Não do jeito que todos esperavam.
O barulho dos tiros já anunciavam o pior. O filho mais velho tomou a frente, arrombou a porta do quarto do casal, que estava trancada, e se deparou com o pior: Milena tinha três tiros na região do abdômen. Caído ao lado, o corpo de Mário com um tiro na cabeça. Uma cena que filho nenhum merecia ver.
Assustado e agora com inúmeras responsabilidades e precupações na cabeça, o rapaz ainda conseguiu chamar a polícia. Deu apoio aos outros integrantes daquele lar, que agora estava em pedaços. O Samu foi ao local, mas o casal já estava sem vida.
A arma do crime, um revólver calibre 38, foi apreendido. A Polícia Civil de Indaiatuba investiga o caso, registrado como feminicídio. Mais um na região, que esse ano já soma oito.