fbpx
Search
Close this search box.

Feirão de Emprego de Campinas tem mais de 700 vagas de emprego

Para os empreendedores, o feirão contará com os serviços do Espaço MEI da Acic para orientações sobre microempreendedor individual

O evento acontece nesta nesta quinta-feira, (02/05) de maio, a partir das 9h na Prefeitura de Campinas, no saguão do Paço Municipal.

Entre as mais de 700 vagas disponíveis pelo painel do Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT), o Higa Atacado disponibilizará 250 vagas e fará contratações imediatas. Serão 27 vagas para o Atacadão, dez para o Pão de Açúcar Supermercados, 118 para Tauste Supermercados e 68 para o Supermercados Dalben. O atendimento será feito pela equipe do CPAT, da Secretaria de Trabalho e Renda. As entrevistas serão feitas até as 16h ou até terminarem as senhas. 

Várias empresas estarão presentes. Só uma rede de mercado atacadista tem 250 vagas. O trabalhador já pode sair do Feirão com o emprego certo.

Para se candidatarem às vagas de emprego, os trabalhadores devem levar carteira de trabalho, currículo e documento com foto. As senhas dos atendimentos para as vagas de emprego são limitadas. O Centro Público de Apoio ao Trabalhador de Campinas (CPAT) orienta os trabalhadores a chegar cedo para garantir o atendimento. Todas as vagas do feirão estão disponíveis no site  https://cpat.campinas.sp.gov.br/ . O número de vagas e funções estão sujeitos à alteração. 

Empreendedores 

Para os empreendedores, o feirão contará com os serviços do Espaço MEI da Acic para orientações sobre microempreendedor individual. O Sebrae vai apresentar seus cursos de qualificação para quem já tem ou quer abrir o próprio negócio. Já as cooperativas de crédito vão oferecer atendimento exclusivo e personalizado para empreendedores e empresários que quiserem tirar dúvidas ou captar crédito para impulsionar os seus negócios.

O Feirão de Emprego e Oportunidades é realizado em uma parceria entre a Secretaria de Trabalho e Renda, Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Tecnologia e Inovação e Associação Comercial e Industrial de Campinas (ACIC).

Segundo Gilandia e Viviane, feirões no Paço abriram portas para o emprego. Para Gilandia Magalhães Oliveira o feirão realizado no Paço Municipal em fevereiro foi o início da volta ao mercado de trabalho. Após sete meses parada depois de sair de um café em que trabalhava, ela esteve no feirão e agora é atendente de padaria na unidade do Alphaville do Oba Hortifruti. 

Com 61 anos, a aposentada diz que precisa do emprego para complementar a renda: “Estou gostando muito do meu trabalho, aprendendo muitas coisas novas. Tenho muito a oferecer, tenho disposição e saúde e me sinto muito útil. Estou feliz”, afirma Gilandia. 

O mundo dos aromas dos pães e doces também passaram a fazer parte da rotina de Viviane Martins Ferreira, de 48 anos, que após participar do feirão realizado no dia 8 de março foi contratada para trabalhar no atendimento da unidade do supermercado GoodBom do bairro Taquaral. Separada e mãe de dois filhos, de 11 e 16 anos, Viviane trabalhou por mais de 20 anos como autônoma em um pequeno comércio de sua família, mas os benefícios sociais da carteira assinada a fizeram buscar uma oportunidade no mercado formal. “No início do ano decidi buscar um emprego e agora tive essa oportunidade do registro na carteira. Além disso, estou muito feliz com o meu trabalho, com as coisas novas que estou aprendendo. Meus colegas de setor têm muito boa vontade e estou gostando muito de trabalhar com eles”, explica Viviane. 

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM