fbpx
Search
Close this search box.

“Fala Fina” e mais 4 são presos suspeitos de matar homem em frente à delegacia

Um dos bandidos foi morto durante troca de tiros

A Delegacia de Investigações Gerais (DIG) de Americana prendeu uma quadrilha envolvida em uma série de crimes durante uma operação realizada no Parque dos Pinheiros, em Hortolândia, na madrugada desta quinta-feira (02/04). A ação resultou na prisão do homem conhecido como “Fala Fina”, e mais quatro indivíduos. Eles estariam ligados à facção criminosa Primeiro Comando da Capital (PCC).

Desde novembro de 2023, a DIG de Americana investiga um homicídio ocorrido em frente à delegacia de Hortolândia, onde a vítima, após sobreviver a um atentado, foi executada por pistoleiros. As investigações revelaram que “Fala Fina” ordenou o homicídio, consolidando sua posição como líder dentro da facção criminosa, admirado por sua capacidade de impor medo e controle sobre os pontos de venda de drogas na região.

Durante a operação, com apoio da Polícia Militar, a residência comercial de “Fala Fina” foi invadida, onde ele foi capturado junto com sua mãe e dois irmãos, todos implicados na organização criminosa. No local, foram apreendidos uma pistola calibre .40, anotações e outros objetos relacionados às atividades ilícitas do grupo.

Um dos membros, conhecido como “Tupã”, morreu em um confronto armado quando a polícia tentou cumprir um mandado de busca e apreensão na casa dele. “Tupã” resistiu à prisão e foi atingido após disparar contra os agentes de segurança pública.

Os presos foram encaminhados para unidades prisionais, onde aguardarão julgamento.

Autor

Mais lidas

Manifestantes fazem ato em Santos pelo fim da escala 6 x 1

Homem esfaqueia companheira e foge do local do crime em Indaiatuba

Mulher é investigada após levar bebê supostamente achado em lixeira à UPA

MP pede que trio acusado de matar Igor Peretto indenize família em R$ 300 mil

Igor Peretto descobriu a traição da esposa enquanto estava no carro com Mario Vitorino

VEJA TAMBÉM