Essa cena acima com certeza te lembra alguma coisa.
Se não lembra, eu refresco a sua memória…
Imagens semelhantes, mas casos com muitas diferenças.
O afro-americano George Floyd foi assassinado em 25 de maio de 2020, depois que Derek Chauvin, então policial de Minneapolis (EUA), ajoelhou-se no pescoço dele durante oito minutos e quarenta e seis segundos. “I Can’t Breathe!” (“Não consigo respirar!”) dizia Floyd nas imagens registradas nos aparelhos celulares de várias pessoas que presenciavam a cena. Imagens que foram amplamente divulgadas nas plataformas de redes sociais e transmitidas pelos meios de comunicação do mundo inteiro. Chauvin, foi condenado a 22 anos e meio de prisão pela morte de Floyd.
Quando casos assim ganham o globo, a esperança é de não ver mais nada parecido…
Vamos ao caso que aconteceu em Santos, litoral de São Paulo. Foi na tarde do último sábado (04/05) na Avenida Marechal Floriano Peixoto. O infrator tentou roubar uma corrente de um homem maior e mais forte do que ele…. e se deu mal. Foi alcançado e imobilizado. (veja no vídeo abaixo)
O vídeo é curto, mas mostra muito do que a gente não precisa ver. O ladrão estava dominado. E no meio da confusão um grupo que torce contra, e outro…olha, vaia ou aplaude!
“O que vocês vão fazer comigo ein!?”
A Polícia Militar chega e leva os envolvidos ao 7º DP da cidade, onde foi feito um boletim de ocorrência de “roubo”.
A vida como ela é.