Flagrante de agressão em escola estadual! Uma aluna de 12 anos do 7° ano da Escola Estadual Pastor Roberto Rodrigues de Azevedo, em Hortolândia foi agredida em dois dias diferentes. A primeira agressão no dia (29/04) e a segunda, no dia (06/05). As duas brigas foram gravadas por outros alunos do lado de dentro da escola.
Em nota, a Secretaria de Educação de SP afirmou que está tomando medidas cabíveis e informou que repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades. Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito.
A Secretaria da Educação do Estado de São Paulo repudia qualquer tipo de violência dentro ou fora do ambiente escolar e está comprometida em fomentar a cultura de paz nas unidades.
Assim que identificou o desentendimento entre as alunas, a gestão da escola interveio prontamente, realizando a mediação do conflito. Os responsáveis foram convocados para uma reunião com a unidade escolar.
O caso foi inserido na Plataforma Conviva (Placon-SP), e um profissional do programa Psicólogo nas Escolas segue atuando na unidade para promover palestras e outras atividades visando à cultura de paz e respeito ao próximo entre a comunidade escolar.