A Prefeitura de Americana confirmou mais uma morte por dengue: a 3ª este ano na cidade. O registro desse óbito foi feito nesta quarta-feira (08/05).
Segundo a prefeitura, a vítima é uma mulher de 45 anos, que começou a apresentar sintomas da doença no dia 17 de abril e morreu no dia 19. Ela morava no bairro Márcia Cristina, e tinha histórico de diabetes e anemia falciforme.
Nova Odessa
Também nesta quarta-feira, Nova Odessa confirmou a 1ª morte por dengue em 2024. A Paciente é uma mulher, de 42 anos, moradora do Altos do Klavin. A Cidade tem 2 óbitos em investigação e 2.743 casos positivos de dengue neste ano.
De acordo com a prefeitura de Nova Odessa, a paciente iniciou os sintomas no dia 4 de abril, foi internada no Hospital e Maternidade Municipal seis dias depois, de onde foi transferida para uma UTI em hospital de Piracicaba via Central de Regulação de Vagas no dia 12 do mesmo mês, mas não resistiu e morreu no dia 15 de abril.
Com as confirmações, a região de Piracicaba atingiu 20 óbitos causados pela doença transmitida pelo mosquito Aedes aegypti em 2024:
Piracicaba: 6 mortes
Limeira: 6 mortes
Capivari: 3 mortes
Americana: 3 mortes
Santa Bárbara D’Oeste: 1 morte
Nova Odessa: 1 morte