Motoristas que passavam pelo túnel da Vila Zilda, em Guarujá, tiveram transtornos no fim da tarde desta terça-feira (14/05). Uma tubulação de esgoto se rompeu e alagou a via, causando congestionamento e atrapalhando o trânsito local.
Além disso, o problema do mau cheiro. Muitos motoristas relataram forte odor de esgoto em meio ao caos.
Túnel interditado
Uma equipe de fiscalização da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Segurança Climática (Semam) esteve no local nesta manhã onde constatou danos significativos no solo e elaborou um laudo técnico para notificar a prestadora de serviços. Com isso, o túnel ficará interditado por tempo indeterminado, até a conclusão dos reparos na via. A Secretaria Municipal de Mobilidade Urbana (Semob) sinalizou o local, bem como as vias de acesso.
Para promover o fluxo do trânsito, os semáforos da entrada da Cidade foram reprogramados e a Rua Cavaleiro Nami Jafet, no Centro, teve a direção invertida. Uma rota alternativa também foi implantada e devidamente sinalizada através das placas.
Confira:
Destino Vicente de Carvalho (Rota Amarela): Enseada, sentido Vicente de Carvalho.
Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais
Avenida da Saudade, Avenida Dom Pedro I, Avenida Doutor Emílio Carlos, Avenida Montenegro, Avenida Puglisi, Avenida Santos Dumont, Rodovia Cônego Domenico Rangoni e Avenida Lydio Martins Corrêa.
Destino Enseada (Rota Azul): Vicente de Carvalho, sentido Enseada
Bairros: Morrinhos, Vila Zilda, Vila Edna, Cachoeira e demais
Avenida Lydio Martins Corrêa, Rodovia Cônego Domenico Rangoni, Avenida Santos Dumont, Avenida Puglisi, Rua Buenos Aires, Rua Benjamin Constant, Avenida Montenegro, Avenida Doutor Emílio Carlos e Avenida Dom Pedro I.